terça-feira, 10 de novembro de 2015

Quando sentimos que não pertencemos.

Encontrar alguém que nos entenda e que nos perceba é por vezes das maiores conquistas que podemos ter na nossa vida. 

Durante muito tempo senti que era incompreendida. Senti que tinha que me adaptar ao que os outros gostariam que eu fosse. Enquanto me adaptava ao que os outros queriam que eu fosse tudo corria bem. Claro que internamente sentia-me completamente separada, em conflito. Sentia-me incompleta, vazia e sozinha. 

Quando tomas a decisão de que já não dá mais, de que já não aguentas a dor de não viveres a tua verdade. Decides rasgar com os cordões que te aprisionam e que te sufocam. E este momento, este precioso momento é o momento que pode mudar toda a tua vida. Neste precioso momento podem acontecer duas coisas: 



1. Como estás a quebrar com esses cordões, vai existir caos à tua volta. As pessoas que estão à tua volta vão chamar-te de maluco. Não percebem o porquê de estares alterar desta forma a tua vida, ou simplesmente não percebem o porquê de não estares satisfeito com a tua vida. Aqui é crucial que te mantenhas centrado, que ouças o teu coração e acima de tudo que te rodeies de pessoas, ou de apenas uma pessoa que neste momento acredite mais em ti do que tu. É apenas uma questão de acreditar e de manteres a resiliência, até instalares o equilíbrio na tua vida. 

2. Como estás a quebrar com esses cordões, vai existir caos à tua volta. Vai existir manipulação emocional. Vais entrar em conflito minuto sim ou minuto não. Não sabes se estás a fazer aquilo que é certo, não sabes se estás no caminho certo. E como escolhes não ouvir o que sentes e a certeza do teu coração, dás o passo atrás e voltas a ficar agarrado aos cordões. 

Qualquer uma destas situações é válida. Ninguém te pode julgar, porque não está no teu lugar. Ninguém te pode dizer que é mais fácil ou mais difícil porque não está no teu lugar. Agora esse sentimento não se vai calar, vai ganhar intensidade, vai ganhar cada vez mais força e vai chegar um momento em que o passo à frente vai ter que ser dado. Não no meu tempo, mas no teu. 

Apenas te queria deixar esta mensagem. Durante muito tempo na vida esperei sempre pelo sofrimento, só fiz aquela mudança em termos de saúde quando já não aguentava olhar ao espelho, fiz aquela mudança em termos de carreira quando já estava desacreditada de mim. Poderia ter escolhido não deixar chegar ao nível de sofrimento, mas não o fiz.  

Hoje sinto que a vida é mais simples, é um conjunto de mudanças constantes, que conseguimos desde logo sentir que está na altura de as fazer, quando se torna desconfortável.  

Desejo de coração que esta tua semana seja um conjunto de mudança simples, sem sofrimento. Em amor. 

Se sentires que te posso ajudar, entra em contacto comigo através do 935 333 777 ou ligiasantosilva@gmail.com

Um beijo enorme e até já! 


Sem comentários:

Enviar um comentário