quarta-feira, 11 de novembro de 2015

100 Dicas para Relacionamentos mais Saudáveis - Dica 7

Os relacionamentos que temos na nossa vida, permitem que venha ao de cima o nosso melhor e o nosso pior. O mesmo acontece com as pessoas, com quem temos esses relacionamentos.


Por vezes temos tendência de culpar as pessoas com quem vivemos, por não conseguirmos sermos nós próprios. Eu já o fiz. Culpei o outro, por não conseguir ser autêntica nesse relacionamento. Libertou-me imenso quando percebi que nada tem a ver com o outro, mas sim comigo.


A minha falta de autoconfiança levou-me, acreditar que o outro poderia de alguma forma limitar quem eu era. Na verdade eu é que não me conseguia impor, porque eu própria não conseguia sentir qual era a minha autenticidade, qual era a minha verdade. 

Eu sei que é difícil assumires quem és, nas tuas relações, eu sei que na maior parte das vezes nem sabes propriamente quem és. Eu sei que tens medo de perderes as pessoas que tens à tua volta, eu sei que tens medo de não seres aceite, de seres rejeitado. Eu sei que tens medo de te expores e de dizeres aquilo que sentes verdadeiramente. Eu sei. 

Mas também sei que se não o fizeres, vais começar a morrer aos bocadinhos internamente, vais começar a ser infeliz e a levar essa infelicidade para as pessoas que estão à tua volta. Vais começar a desacreditar de ti e do teu potencial. 

Por isso a dica de hoje, para criares relacionamentos mais saudáveis é a dica 7:

Assumo quem sou, sem medo de perder as pessoas que tenho à minha volta. 

Posso ajudar-te a construíres relacionamentos mais saudáveis, começando por ti. Marca a tua consulta através do 935 333 777 ou ligiasantosilva@gmail.com

Desejo de coração que tenhas uma excelente quarta-feira em verdade.

Um beijo enorme e até já! 

Lígia Silva, 

Life Coach e Terapeuta. 
www.ligiasilva.pt


Sem comentários:

Enviar um comentário