quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

O que me falta?

Ontem à noite enquanto segurava nas minhas mãos uma chávena de chá quente e pensava em como tinha corrido o meu dia, lembrei-me das coisas que ainda tinha pendentes, dos emails que não li, das pessoas a quem não consegui responder, das chamadas que não consegui fazer e fui invadida por um sentimento de ansiedade e por um aperto que não me deixava estar em paz, o pensamento seguinte foi: “ Ok isto foi aquilo que não fizeste e o que fizeste?”
 
A minha cara alterou-se e o sorriso apareceu, o aperto no coração deu lugar a gratidão comecei a ver a as caras das pessoas com quem tive oportunidade de estar ontem e que tive oportunidade de ajudar, no final respirei profundamente, mas um respirar do coração e nesse momento senti o quanto por vezes me esqueço de valorizar o que diariamente conquisto e o que já conquistei.
Li um livro em que referia que o pensamento de escassez é uma constante na nossa vida e na nossa sociedade que assim que acordamos por vezes ainda antes de colocarmos os pés no chão já estamos com pensamentos de escassez, como por exemplo: “ não dormi o suficiente”, “ já não tenho tempo”.
O nosso foco está constantemente entre estes dois lados: “ O que me falta?” e “ O que já tenho?”. Escolhe em qual dos dois queres viver o teu dia, o primeiro vem com ansiedade, medo e conflito, o segundo vem com gratidão, amor e apreciação.
 
Sê Inspiração,
Ligia Silva.
Coach e Talent Finder.

Sem comentários:

Enviar um comentário