quinta-feira, 24 de setembro de 2015

O que me separa daquilo que quero.

Não percebia o porquê, mas sempre que ia dar um novo passo ou iniciava algo novo, acontecia algo que abalava a minha confiança inicial.

Já tinha pesquisado imenso e era daquelas coisas que quanto mais eu lia, mais vontade eu tinha de experimentar, adorava os conceitos que a pessoa apresentava, ressoavam muito em mim, mas quando olhava para o investimento que aquele curso representava em termos financeiros sentia um nó imenso na barriga e vinha o medo de mais tarde aquele valor me fazer falta, ou de ser um investimento demasiado alto.




Andei a namorar este curso cerca de 2 semanas, logo andei nesta indecisão cerca de 2 semanas, por um lado pensava nos benefícios que poderia ter ao fazer esse curso, por um outro lado sentia algo a puxar-me para trás quando pensava no investimento. Decidi que o ia fazer e que o pagamento seria feito no próprio dia para não pensar muito nisso, passado 1 hora de ter decidido vou ao correio e tenho lá uma conta para pagar de um valor que não estava a contar, primeiro pensamento:

 " Ok, pronto já não posso fazer este curso, vai ter que ficar para uma próxima."

Na verdade isto era algo que me acontecia muito, sempre que estava prestes a tomar uma decisão que iria ter impacto na minha evolução e no meu crescimento, encontrava "garantias" ou "certezas" de que não devia dar esse passo. A minha vontade em avançar era muita, mas a minha vontade em ficar na minha zona de conforto também era muito forte :)

Todos nós temos mecanismos de auto sabotagem que utilizamos no nosso dia-a-dia, uns mais conscientes que outros. Mas tal como dizia o cliché, a verdade é que nós somos o nosso próprio inimigo e por vezes é apenas a nossa mente que nos impossibilita de atingirmos aquilo que queremos para nós.

Um beijo enorme e até já!

p.s. E sim, avancei com o curso :)

Lígia Silva,
Life Coach e Terapeuta
www.ligiasilva.pt








Sem comentários:

Enviar um comentário