quarta-feira, 30 de setembro de 2015

100 Dicas para Relacionamentos mais saudáveis - II

Como sabes todas as quarta-feiras vou deixar aqui e na minha página do face e do instagrama as 100 dicas para cada um de nós ter relacionamentos mais saudáveis. 

A dica de hoje é: Procuro no outro a luz que eu quero que ele veja em mim. 

Se pudesse prolongar mais um bocadinho desta dica diria mesmo: Procuro no outro a luz para conseguir também identificar a minha luz. 

Sabes aquela sensação de quando descobres uma coisa nova ou num livro, ou num curso, aquela sensação de veres essa aprendizagem em tudo o que é sitio, pois isso acontece comigo. No meu caso sou particularmente viciada em tudo o que tem a ver com o comportamento humano, que simplesmente adoro. 



Há uns anos atrás descobri uma autora que gosto muito que se chama Debbie Ford, com ela comecei a descobrir que tudo aquilo que nós encontramos no outro de menos bom e que nos incomoda é porque também temos em nós ou porque temos que trabalhar em nós, então nessa altura o que começou acontecer foi a ver isso em todo o lado, nas pessoas à minha volta e em mim (existe uma linha muito ténue entre tomares consciência dos teus comportamentos e endoideceres por pensares demasiado, eu piso essa linha várias vezes :))

Continuando, na altura uma pessoa que eu adorava tinha um comportamento que me irritava imenso, essa pessoa sempre que via uma noticia ou via a construção de algo novo, a primeira coisa que fazia era criticar, isto é, olhar logo para o lado negativo da noticia, olhar logo para o lado negativo do novo projecto, aquilo incomodava-me imenso, mas mesmo muito... claro que o meu pensamento foi: 

" Mas eu não sou assim, eu não olho logo para o lado negro, não é logo o meu primeiro pensamento." 

Mais tarde descobri... sempre que eu fazia algo novo, sempre que eu experimentava alguma mudança nova na minha vida, a primeira coisa que eu fazia era criticar-me a mim, não o falava, mas tinha pensamentos de critica comigo própria. 

Um dos exercícios que me ajudou a libertar-me disso foi o começar a reconhecer e a ver a luz no outro, isto é, as coisas boas do outro, porque dessa forma comecei também a ver a minha própria luz! 

Espero de coração que esta dica te ajude e se sentires que precisas da minha ajuda entra em contacto comigo através do 935 333 777 ou ligiasantosilva@gmail.com, dou consultas presenciais em Lisboa e online para todo o mundo :)

Um beijo enorme e ate já! 
Lígia Silva, 
Life Coach e Terapeuta 
www.ligiasilva.pt 


Sem comentários:

Enviar um comentário