quarta-feira, 23 de setembro de 2015

100 Dicas para Relacionamentos mais saudáveis - I

Provavelmente esta é uma das áreas onde temos maior desafio, a área dos Relacionamentos. Relacionamentos de qualquer tipo: comigo, amizade, trabalho, amoroso, qual a variável em comum no meio disto tudo: 


EU. 

Por isso é seguro dizer que quanto mais saudável eu for, mais saudáveis serão os meus relacionamentos.  Mas será que é mesmo isto? Como se faz isto? 

2015 prometeu ser um ano intenso e de profundas alterações, e na minha vida está a cumprir a promessa, por aquilo que vejo na vida das pessoas com quem trabalho diariamente também, desta forma é minha promessa que até ao final do ano de 2015 vão estar disponíveis várias ferramentas que te vão ajudar a tornar os teus relacionamentos mais saudáveis,mais leves e mais fluídos, porque a vida é assim mesmo! 

E porque não há melhor dia para começar do que à quarta-feira :) Inicia-se hoje algo que te vai ajudar de uma forma muito simples, as 100 dicas para Relacionamentos mais Saudáveis. Sim é verdade existem 100 e são bastante simples :) todas as quarta-feiras vais ter acesso aqui no blog, na minha página Lígia Silva e no Insta

Por isso já sabes, quarta feira é dia de relacionamentos mais saudáveis. E porque hoje é quarta-feira, começamos com a primeira DICA :) 







Dica 1: 

Dá primeiro tudo o que pedes ao outro. 

Não sei se é por ser a primeira, mas para mim esta é sem dúvida uma das mais importantes. Dar primeiro ao outro o que peço vezes sem conta. 

Durante muito tempo tive comportamentos na minha vida que tinham como propósito o pedir da validação do outro, fosse o dizer: " Gosto de ti" para ver qual a resposta do outro, fosse o trabalhar mais para obter reconhecimento, fosse o pedir amor e carinho, sentia que as palavras que saíam da minha boca eram sempre as mesmas, não recebo aquilo que dou. Um dia acordei e sentia-me completamente esgotada, cansada de fingir e num grande vazio, parecia que independentemente do que desse, sentia sempre o mesmo. 

Percebi que o que dava era condicionado, dava com uma intenção de receber de volta, não era um dar genuíno e sem condicionamentos. Por isso recebia na mesma moeda... um receber temporário e condicionado. 

Claro que isso acontecia-me era comigo, pode não acontecer contigo :) 

Por isso deixo-te estas questões: 

O que estás a pedir ao teu companheiro, amigo, líder, estás a dar? 

Estás a dar aquilo que estás a pedir? 

Quando é que foi a última vez que deste o que pediste? 

Para marcares a tua consulta presencial ou online entra em contacto comigo através de ligiasantosilva@gmail.com ou 935 333 777. 

Um beijo enorme e ate já! 

Lígia Silva, 
Life Coach e Terapeuta
www.ligiasilva.pt













Sem comentários:

Enviar um comentário