terça-feira, 29 de setembro de 2015

A necessidade de ser o melhor!

O post de hoje é daqueles que é retirado a ferros, é daqueles que dói. Porque isto de nos conhecermos, o lado bom e o lado menos bom é algo muito giro de se fazer, mas porra que existem dias em que dói. 




Dói admitires partes tuas que não gostas de ver nos outros e que as tens, dói sentires que aquilo que julgaste tanto nos outros também o tens, mas pronto 1, 2, 3 respiro fundo e aqui vai: 

Ontem numa conversa de final de dia, daquelas que achas são tão banais como respirares, dei por mim a dizer algo em voz alta, que saiu tão rápido que eu nem consegui controlar: 

" Eu já quis ser considerada a melhor Coach de Portugal " ( e vá lá que não me deu para querer ser a do mundo :)) 

Sempre detestei ver aquelas pessoas que se intitulam o nº 1, sempre que vejo isto, reviro os olhos e penso para mim: 

" Deves ser deves" 

Mas ontem saiu-me a verdade, durante muito tempo eu também o quis ser, em modo de verdade absoluta nessa altura estava focado em tudo menos nas pessoas, estava demasiado focada em mim e em tornar-me melhor, estava demasiado ocupada em ganhar conhecimento e em descobrir as formas Xpto para ajudar pessoas, tudo em pról de uma coisa... a necessidade de ser a melhor. 

As coisas boas de quereres ser a melhor é que te esforças é que te levas a um grande nível de exigência, escolhes a superação diária, as coisas menos boas é que te retira a autenticidade, o teu foco está única e exclusivamente no teu super EGO e quando estás tão focada em sr. Nº1 tens muito medo de cair, por isso comparas-te com tudo e com todos, não consegues estar presente porque estás sempre focado no que fazer a seguir. 

Ainda nessa conversa de final de dia, que à partida achava que ia ser banal, senti também o quanto é leve já não me preocupar com isso, parece que me saiu um peso imenso de cima, porque foco passa novamente a estar em passar a mensagem, sem o peso de ser a melhor mensagem, apenas a minha mensagem, sem verdades absolutas sem necessidade de impingir ou de vender essa mensagem a alguém, de coração é um alívio enorme, deixou de existir o penso que antes sentia. Tenho perfeita consciência que só toco no coração das pessoas que tenho que tocar e vêm ter comigo as pessoas que têm de vir e isto permite uma coisa, focar-me naquilo que é mais importante para mim o cuidar da pessoa que tenho à minha frente em amor e em autenticidade. 

Por isso se por algum motivo estás focado em ser o melhor, o meu humilde conselho é que pares e que te perguntes: " Qual é o verdadeiro propósito porque fazes aquilo que fazes?" Sente no teu coração a resposta. 

No final este post não doeu assim tanto... se calhar e apenas se calhar quanto mais autênticos nos tornamos, mais fortes e mais inteiros ficamos... mas isto é apenas um devaneio meu :) 

Um beijo enorme e até já! 
p.s. atenção que adoro o sr. Mourinho.... mesmo quando ele se apresenta como o número 1 :) 

Lígia Silva, 
Life Coach e Terapeuta
www.ligiasilva.pt



Sem comentários:

Enviar um comentário