quinta-feira, 16 de julho de 2015

Quando não somos aceites ou compreendidos.


Actualmente a nossa sociedade está construída para que nos movamos consoante as normas e os padrões impostos pelo exterior, assim desta forma não somos muito rejeitados ou colocados de lado. A autenticidade é o oposto desta normalização, está ligada a mantermo-nos fiéis ao nosso próprio ser, sendo guiados pela nossa consciência e pelo nosso coração. Quando tomamos esta decisão de forma inconsciente estamos assumir um preço a pagar, o preço de sentirmos ainda mais prazer e alegria, mas também uma dor de forma mais intensa, porque quando nos tornamos mais autênticos e seguimos mais o nosso coração existe algo que escolhemos colocar de lado que são 1/3 das nossas 50.000 capas que utilizamos para nos protegermos. As capas vão saindo e com elas a nossa vulnerabilidade vai aumentando, a verdade é que não é um processo fácil.

Passamos por vários processos, o momento em que tentamos explicar às pessoas o que estamos a fazer e tentamos ajudá-las a perceber que existe um melhor caminho (na minha opinião foi a fase da minha arrogância em que achava que sabia o que era o melhor para os outros), a fase em que tentamos nos encaixar no mesmo grupo de amigos de sempre (normalmente não funciona J), a fase em que questionamos se deveríamos ou não ter seguido o caminho da autenticidade, o caminho de nos guiarmos pelo coração, a fase em que questionamos se vamos acabar por ficar sozinhos, se realmente é o mundo que está certo e nós é que estamos errados, a fase em que lutamos contra a maré e por fim a fase em que nos rendemos. Esta última fase pode ser confundida com desistir, na minha opinião são estados totalmente diferentes a rendição é um estado de crença, crença em mim e em que existe algo maior que também me ajudará seja o que for, crença no meu caminho, crença nas minhas escolhas, crença na bondade do mundo e das pessoas, crença de que está tudo certo.

Estas várias fases não têm uma ordem em especifico e podem ser sentidas num mesmo dia, acredito que a fase de rendição é a fase a que todos queremos chegar porque é aquela que nos trás um maior sentimento de paz e de apreciação.  Por isso se por alguma motivo as coisas na tua vida têm ganho uma maior intensidade é natural, é sinal que estás a viver de uma outra forma é sinal que pelo caminho que tens feito tens perdido algumas das capas que tinhas…



Um dos pensamentos que pode estar na tua mente é: “ Então se vou sentir essa intensidade não o vou fazer.”

É verdade que é um caminho desafiante, não digo que não, mas existe algo que para mim compensa toda a dor, antes não suportava os momentos de silêncio comigo, eram momentos dos quais eu fugia, encontrava centenas de formas para me manter ocupada, não sentia paz, sentia apenas conflito. Hoje adoro os silêncios, privilegio estes silêncios deixei de ter medo dos meus próprios pensamentos, no lugar do conflito tenho um maior sentimento de paz. E só por isso compensa todos os momentos de dúvida e de dor que tive e que terei.

Por isso hoje deixo-te apenas com esta reflexão mais autêntica J

Durante o mês de Julho vou estar ajudar pessoas a sentirem este sentimento de conexão consigo próprias de forma presencial ou via skipe, para marcares consulta entra em contacto para o 935 333 777 ou ligiasantosilva@gmail.com


Desejo-te uma excelente quinta-feira!

Lígia Silva. 

Sem comentários:

Enviar um comentário