quarta-feira, 22 de julho de 2015

Estar atento aos sinais!

Exactamente há 7 anos atrás entrei numa igreja em Lisboa, já não o fazia há muito tempo, mas quando estamos perdidos e em busca de respostas por alguma razão procuramos os locais e as pessoas que nos trazem conforto e que nos são familiares. Sentei-me e assim que me sentei as lágrimas começaram a cair, baixei a cabeça e por alguma razão sentia uma vergonha imensa por não saber o que deveria fazer na minha vida, não tinha coragem de dizer às pessoas que estavam à minha volta que estava perdida e que estava completamente cheia de medo, tinha a cabeça cheia de questões, tinha o coração apertado, sentia que tinha um tijolo em cima de mim porque simplesmente não conseguia respirar, levantei a cabeça e olhei em volta para perceber se conhecia algum dos anjos ou santos (não sei bem a diferença, peço desculpa). Fixei uma das imagens aquela que parecia ter um ar mais carinhoso e não tão purgativo e no meio de uma tempestade de emoções e de pensamentos, pedi um sinal, pedi apenas que me desse um sinal que me indicasse se estava ou não no caminho certo.  


Hoje acredito muito em sinais e em sincronicidades, pelo menos são as verdades que eu trago para mim, que me ajudam avançar, que me ajudam a escolher a direita ou a esquerda, o persistir ou o largar. Acredito que esses sinais existem na vida de cada um de nós e que se estivermos mais presentes para eles escusamos de evitar o chamado sofrimento.
No último ano tem intensificado, nas consultas, a procura por um tema muito interessante ao qual investimos a maior parte do nosso dia e do nosso ano, fazendo as contas nós passamos cerca de 2700 horas por ano dedicados à nossa carreira, se fazemos algo que nos preenche essas horas têm um resultado muito positivo, se não fazemos algo que nos preenche essas horas podem ter um resultado bastante doloroso.


A maior parte de nós (eu acreditava) acredita que para fazer uma alteração de carreira, tem que alterar toda a sua vida, a verdade é que na maior parte das vezes isso não é necessário e como uma mudança grande assusta-nos, simplesmente não a fazemos. Hoje acredito que essa mudança pode ser estruturada e faseada o que nos leva a sentirmo-nos mais confortáveis e com um maior nível de segurança.





Deixo aqui alguns sinais que nos indicam que é o momento de procurar fazer algumas alterações faseadas, na nossa carreira: 

1. Independentemente do número de horas que dormimos sentimos sempre um grande nível de cansaço ao iniciar de cada dia. 

2. Iniciamos diariamente o nosso dia de trabalho com esforço e com desmotivação. 

3. Deixamos de trazer para o nosso dia, a simpatia e a alegria que tínhamos estamos apenas focados em cumprir tarefas. 

4. Em tudo encontramos problemas, mesmo nas coisas simples. 

5. Deixamos de acreditar naquilo que fazemos. 

6. Temos o síndrome de Domingo à noite :) começa no domingo depois de almoço e instala-se verdadeiramente no domingo ao final da noite, a ansiedade e preocupação fazem parte do nosso domingo. 

7. Evitamos estar sozinhos ou em silêncio. 

8. Adormecemos a ver Televisão. 

Estes são apenas alguns dos sinais que nos ajudam a perceber que este é o momento de fazer algumas alterações está atento a eles e dá pequenos passos. 

Durante o mês de Julho e Agosto vou estar ajudar pessoas a fazerem as mudanças que necessitam nas suas vidas de uma forma estruturada e segura. Para marcares consulta entra em contacto para o 935 333 777 ou ligiasantosilva@gmail.com 

Tem uma excelente semana. 

Lígia Silva, 





Sem comentários:

Enviar um comentário