quarta-feira, 1 de julho de 2015

Qual é o meu dom?

“A mente intuitiva é um dom sagrado e a mente racional um servo fiel. Criámos uma sociedade que homenageia o servo e esqueceu o dom.”

 Albert Einstein

Durante muito tempo acreditei que a palavra DOM estava associada a pessoas especiais, pessoas que por alguma razão tinham nascido com algo diferente de todas as outras. Recordo-me de ver filmes em que me identificava com o herói, com aquele que lhe tinha sido dito que ele era uma pessoa especial, que ele tinha um dom, ansiava pelo dia em que isso acontecesse. Não tinha coragem de o verbalizar porque achava que as pessoas pensariam que eu estava à procura de destaque ou que me achava mais que as outras pessoas, vim a descobrir muito mais tarde que o sentimento que eu tinha era partilhado por muitas pessoas.

Dentro de mim crescia o sentimento de que teria que existir algo mais, que não poderia fazer apenas o que estava a fazer, contudo este sentimento de busca era abafado pelo sentimento de falta de confiança e falta de crença e fé em mim.


A comparação passou a fazer parte do meu dia-a-dia em que achava sempre que não era suficientemente inteligente, capaz, talentosa, bondosa ou altruísta, cheguei mesmo acreditar que se as pessoas me conhecessem verdadeiramente iriam perceber que eu não era assim tão boa pessoa. Fiz muitos cursos, li muitos livros, pedi ajuda a muitas pessoas no fundo para ter sempre respostas às perguntas que me traziam tanta ansiedade: “ O que gosto de fazer?”, “ O que me preenche?”

A minha mente racional teimava em dizer que eu não era nada de especial e que não valia a pena procurar.

Hoje acredito em coisas diferentes, hoje acredito que tal como eu tu também tens um Dom, ou melhor vários Dons, a grande questão é que estamos tanto à procura de uma coisa grandiosa que simplesmente passamos a vida à procura e não olhamos para o que verdadeiramente temos de precioso.


Por isso para este início de Julho, inicio de semestre, aqui fica um desafio, deixa apenas por momentos que a tua mente intuitiva te guie e responde a algumas das questões que eu te vou deixar: 

a) Quais são as coisas que verdadeiramente te interessam? 
b) Quais são os temas em que investes horas a falar? 
c) Ao que dás atenção? 
d) O que te motiva verdadeiramente? 
e) O que fazes sem esforço? 

Coloca as tuas respostas nos comentários e dá voz aos teus dons. 
Durante o mês de Julho vou estar ajudar pessoas a descobrirem as suas respostas, os seus dons, vou estar ajudar pessoas a aceitarem que são seres especiais. Marca a tua consulta através do 935 333 777 ou ligiasantosilva@gmail.com 


Sê Inspiração. 

Lígia Silva, 
Life Coach e Terapeuta. 

Sem comentários:

Enviar um comentário