segunda-feira, 20 de julho de 2015

Largar o que já não nos serve!

Quando teimo em querer reter na minha vida pessoas que insistem em ir, quando teimo em reter na minha vida padrões que ousam transformar-se, quando teimo reter na minha vida situações que já não me servem em que o medo daquilo que posso perder é maior face aquilo que posso ganhar.

Quando teimo em resistir às pequenas mudanças que o universo me trás, quando teimo em dizer que não às oportunidades que chegam, quando teimo em questionar cada prenda e momento feliz que recebo, quando teimo em queixar-me, quando teimo em esconder a minha felicidade com medo de magoar o outro, quando teimo diariamente escolher o caminho do esforço e da escassez, escolho de forma inconsciente trazer sofrimento e falta de leveza para a minha vida.



Hoje acordei com uma vontade imensa de gritar, de gritar a mim e a ti e afirmar perante ti que não é preciso mais escondermos o que sentimos tristeza ou felicidade, que já não precisamos de fazer de conta, que já não necessitamos de colocar a máscara da perfeição porque a verdade é que todos nos unimos na nossa imperfeição, na nossa vulnerabilidade. Hoje acordei com uma vontade imensa de gritar, de gritar a mim e a ti que já chega de me julgar, que não precisamos de ser, de fazer ou de ter mais nada, porque tal como és mereces tudo de bom que a vida tem para te dar.

Por isso deixa ir o que insiste em ir, deixa ir o esforço, deixa ir as pessoas, deixa ir o amor, deixa ir a resistência, pois enquanto estiveres em batalha é apenas isso que vais ter.
Uma excelente semana com menos camadas.



Lígia Silva. 

Sem comentários:

Enviar um comentário