quinta-feira, 9 de julho de 2015

Como saber que estou no caminho certo?

Nas consultas muitas vezes as pessoas perguntam-me como podemos saber se estamos no caminho certo, ou como podemos descobrir se estamos no nosso caminho. 

Por isso o texto de hoje é para te ajudar ou dar-te pistas para tu descobrires se estás ou não no teu caminho ou se estamos no caminho "certo". 

Procuramos certeza interna nas várias coisas que fazemos diariamente, seja através da meditação, seja através de perguntar aos outros, seja através de cursos ou de consultas, seja através de livros, recorremos diariamente a ferramentas a maior parte delas no nosso exterior para conseguirmos algo que é, acalmar o ruído que vai cá dentro e conseguirmos ouvir a nossa voz interna, ouvir essa voz que nos diz o que está certo ou errado, ouvir essa voz que nos diz que estamos no caminho certo, no nosso caminho, porque isso de alguma forma ajuda-nos a termos um sentimento de paz interior e isso é totalmente válido, acho que o grande "truque" passa por a cada dia que passa conseguirmos cada vez mais utilizarmos as nossas ferramentas internas e deixarmos as externas, mas isso é um processo, processo esse que gostamos de dizer que só pertence aos iluminados, mas será mesmo assim? 


Então hoje deixo-te aqui algumas dicas que te vão ajudar a teres a tua certeza interna, a tua segurança: 



1. Questiona: 

Diariamente somos bombardeados com tanta informação sobre como devemos ou não funcionar, sobre o que devemos ou não fazer que no meio de tanta informação deixamos de ser autênticos e passamos a agir perante aquilo que nos dizem. Uma das coisas que mais adoro nas consultas é que me permite ajudar a pessoa consoante as necessidades que ela tem no momento, de uma forma personalizada. Para mim funciona acordar de manhã às 06h00 da manhã e iniciar o meu dia desta forma, não significa que funcione para as outras pessoas, aliás existem momentos da minha vida em que para mim própria isto não funciona. Por isso questiona o que te dizem, questiona o que eu te digo e experimenta a tua forma e vai adaptando essa tua forma. 

2. Red alert 

Existe dentro de mim algo a que eu chamo red alert, quando estou mais triste ou mais ansiosa esta sirene actua dentro da minha cabeça e dá-me o sinal de que algo se passa, ou porque estou a sentir demasiado medo ou porque estou demasiado ansiosa, ou porque estou a pedir demasiada atenção ou validação, ou porque estou a comer de forma não saudável, são sinais que vou tendo de que existe que algo que estou a fazer que não me está a deixar bem comigo, que me está a deixar desconfortável, descobre o que é e altera. Se aquilo que fazes diariamente te deixa infeliz ou mais triste, se te faz desacreditar de ti, provavelmente é porque estás num caminho que não te potencie e que não te deixe mais próximo do teu potencial. 

3. Sincronicidades: 

Este é o momento esotérico do dia. :) 
Existe quem lhe chame sinais eu chamo-lhe sincronicidades, para mim funcionam como uma validação de que estou no meu caminho, de que aquilo que estou a fazer tem como propósito servir um bem maior, são coisas simples a que apenas eu dou atenção, Exemplos:  as pessoas simpáticas e fofinhas que vou apanhando ao longo do meu dia, o bolo de chocolate que tanto gosto e que tinha uma última fatia :), conseguir ouvir os pássaros a chilrear no meio de Lisboa, rir à gargalhada com um cliente, ser referenciada pelos meus clientes. Para mim são os meus sinais que me fazem ganhar a minha certeza interna e que me validam nos momentos menos bons. Encontra os teus ou então pede ajuda para encontrares os teus. 

A certeza de que estamos a percorrer o nosso caminho é um dos maiores ganhos de confiança que podemos ter. 

Durante o mês de Julho vou estar ajudar pessoas presencialmente e via skipe a encontrarem os seus caminhos. Se queres marcar a tua consulta envia email para ligiasantosilva@gmail.com ou 935 333 777. 

E hoje desejo de coração que estejas mais consciente no teu caminho, em amor. 

Lígia Silva. 



Sem comentários:

Enviar um comentário