quinta-feira, 22 de maio de 2014

O que fazer quando te sentes desconectada?

No post de hoje dou voz a uma pessoa que me colocou duas questões:

1. Como é que fazes quando te sentes desconectada?
2. Como é que fazes quando convives diariamente com uma pessoa que te magoa e te ajuda nessa desconexão? 

Ora estava a pensar sobre qual das duas deveria responder e por isso escolhi a primeira amanhã respondo à segunda.



Já fiz vários cursos, já fiz várias coisas para me conhecer cada vez mais e para descobrir mais coisas sobre mim. Nos primeiros cursos que fiz lembro-me que ia com a sensação que a pessoa me ia salvar, ou seja, acreditava que o curso em si ia ser a salvação, que num estalar de dedos tudo se tornaria absolutamente perfeito, quando saia de cada curso saia com uma sensação de ansiedade enorme, medo de voltar à realidade. Quando as coisas não funcionavam como eu queria, culpava a pessoa ou o curso, obviamente que nada poderia superar as minhas expectativas de encontrar a luz e de me iluminar. Felizmente um dia alguém muito sábio e que ainda não sabe disse-me: “ Tens as ferramentas então usa.” Ao qual eu (não sábia que acreditava que era) respondi: “ Mas como?”

 “ Simples, se meditar te faz sentir bem medita, se escrever te faz sentir bem escreve, se correr te faz sentir bem corre. Se não queres fazer algo pelo medo, então faz. Se estás a procrastinar então avança.”

“ Quantas vezes? “ – disse eu com medo da resposta.

“ Até quando isso se tornar algo tão natural que não sentes que te estás a obrigar!”

Verdade verdadinha foi das maiores alucinações que eu já tive.

Os cursos ou eventos que faço funcionam para mim como um estímulo, são extremamente importantes porque me ajudam a conectar-me comigo, a sentir-me mais próxima da minha essência. Os hábitos que eu crio depois de sair desse curso ajudam-me a encontrar a conexão comigo.

Se temos hábitos de comer, tomar banho, etc.. é extremamente importante teres hábitos para te sentires bem, exemplo: para mim dos mais importantes são a meditação, corrida ou caminhada, entre outros. Começo o dia dessa forma e sinto-me bem. Claro que existem momentos na nossa vida em que as coisas estão mais intensas e então mais facilmente nos desconectamos, então aí retira momentos do teu dia que te permitam fazer coisas que te conectem. Ou então procura novos estímulos em vídeos, música ou curso, mas o mais importante é criares esses hábitos.

 Por hoje fica esta. Já sabes alguma questão que tenhas envia email para ligiasantosilva@gmail.com

Sê Inspiração,
Coach, Marketer e Talent Finder

Sem comentários:

Enviar um comentário