terça-feira, 6 de maio de 2014

O bloqueador do Sucesso!

Estou aqui mais ao menos há 20 minutos a tentar perceber como vou começar este post, sem lhe juntar muita controvérsia, mas a verdade é que é difícil. Li hoje sobre a questão: “Diogo Morgado versus Maria” ora para quem não leu, aqui vai um resumo rápido. Maria Vieira faz comentários “pouco bonitos” à participação do Diogo Morgado num programa da SIC, comentários esses que Diogo Morgado não gostou muito e resolveu retaliar!


 Estas questões lembram-me sempre uma questão, quando te expões o que acontece é que vais obter dois tipos de feedbacks, um feedback positivo e outro menos positivo. Básico, sim eu sei, mas na prática não é assim tão básico.



As redes sociais tornaram-se um local onde cada pessoa leva as suas frustrações dos últimos tempos e resolve “purgar” nos comentários que deixa em cada post que vê. É maravilhoso cada um de nós ter uma opinião sobre qualquer coisa, é maravilhoso todos partilharmos a nossa opinião a questão é que por vezes o fazemos de uma forma “má” e desculpem a expressão porque por vezes é mesmo “má”. E quando não fazemos os comentários, temos os pensamentos ( já chamei gorda a algumas meninas que têm a ousadia J que eu não tenho de colocar o seu corpinho num bikini e mostrar no face)… por isso essa maldade todos nós a temos.
Agora o que gostava mesmo de realçar é que temos imensas pessoas que hoje utilizam as redes sociais para aumentar a sua notoriedade e para se exporem, enquanto antes achava superficialidade, hoje acho que é coragem. Porque quando te estás a expor e estás a dizer ao mundo, eu penso isto, eu faço, isto, isto sou eu, tens perfeita noção que há pessoas que vão gostar e outras que não e tens perfeita noção que quando não gostarem vais ser noticia pelo menos durante uns dias, corres o risco de te chamarem falhado e mais não sei quantos nomes, corres o risco de seres considerado um mau profissional, mas a verdade é que foste e deste a cara.
Por isso é que tantas pessoas fogem do sucesso, porque quando começas a ter mais sucesso, começas a ter mais visbilidade, quando começas a ter mais visibilidade corres um maior risco de não gostarem de ti, de falhares em praça pública, de se rirem de ti. E isso acontece numa sala de aula, numa família, numa empresa, num relacionamento, numa comunidade.

Lembro-me de quando comecei a dizer que ia ter um blog… demorei 3 anos para colocar isto em prática… falta de tempo? NÂO. Cagufa da Grossa… de escrever e as pessoas não gostarem do que eu escrevo, se isso é possível claro que sim.. e então!
Por isso hoje brindo aos Diogos Morgados  e às Maria Vieiras que têm a capacidade de se exporem e de darem a cara por aquilo que gostam de fazer, enfrentando o medo da rejeição a nível nacional.

Sê Inspiração,
Lígia Silva.
Coach, Marketer e Talent Finder.  

Sem comentários:

Enviar um comentário