sexta-feira, 9 de maio de 2014

Como construir um relacionamento não perfeito!

Acredito que cada pessoa deve falar daquilo que faz melhor, acredito que como ser humano as tuas experiências devem ajudar outras pessoas, porque provavelmente estão a passar pelo mesmo que tu. Agora acredito que só deves passar essa mensagem quando verdadeiramente estás a trabalhar isso em ti. Exemplo ao dia de hoje não te poderia falar de corpo bem delineado, nem de músculos XPTOS porque simplesmente não os tenho essa é a verdade J, mas posso falar-te da minha experiência com o exercício físico “leve” (inventei agora este nome e gosto), não te posso falar em ser milionária ou em enriquecer,  apenas te sei falar de ganhares dinheiro com aquilo que gostas de fazer, não te sei falar de como ser mãe porque ainda não o sou, não te sei falar de como te podes iluminar, porque ainda não me iluminei (contudo por vezes falo com o Dalai Lama em sonhos J se isso contar já me iluminei lol).  Em suma apenas te posso falar daquilo que aprendi e que utilizo na minha vida, porque há muita coisa que aprendi e não utilizo. Em suma, não te sei dizer como teres um relacionamento perfeito, porque não o tenho, mas acredito que ao dia de hoje (AO DIA DE HOJE, amanhã não sei), conseguimos construir um relacionamento de gargalhada e de verdade, passo a explicar:



Então num relacionamento de gargalhada e de verdade há uma coisa que acontece, tens aqueles primeiros meses de enamoramento, são maravilhosos e não dizes a verdade à pessoa que tens ao teu lado, és uma princesa que não diz asneiras e nem faz asneiras e ele um príncipe que te protege, sempre cavalheiro e o romantismo é o seu nome do meio… ao final de alguns meses provavelmente por uma alteração nos astros J começa acontecer uma coisa, cada um de nós começa a mostrar quem verdadeiramente é (para algumas pessoas é ao fim de 15 anos J). Existem as faltas de paciência, as frases feitas: “ Antes não eras assim!”, já não vestes a tua melhor roupa quando estás em casa e andas o dia todo de pijama J (e não, não são daqueles sexis).

Acho que aqui podem começar acontecer várias coisas uma delas é tu começares a mostrar verdadeiramente quem és, só que o mostrares quem és, implica que ele pode não gostar daquilo que tu verdadeiramente és, sim é verdade ele pode não gostar. Por isso ou continuas a esconder (e aí acredito que vai ser fatal) ou então…

Toda a verdade no meu relacionamento quem largou primeiro as máscaras foi o meu companheiro, eu estava demasiado ocupada a tentar ser perfeita, foi ele que começou por me falar em toda a verdade, começou primeiro a dizer-me que não acreditava no casamento (nesse momento eu quase morria, já tinha imaginado o casamento perfeito), continuou a dizer que não acreditava em finais felizes para sempre (aqui apaguei e só acordei no outro dia) e disse-me que não tinha a certeza se queria ter filhos comigo (chorei durante 55 dias J)

Agora imagina o que é tu ouvires a pessoa que amas a dizer isso, afinal aquilo em que eu acredito é diferente daquilo em que ela acredita, mas foi toda a verdade, dolorosa.
(os passos a seguir explico no próximo texto).


Sê Inspiração,
Lígia Silva.
Coach, Marketer e Talent Finder.

Sem comentários:

Enviar um comentário