sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Uma carta a mim.

Tenho noticias para ti, cresci, cresci de uma forma que não sei explicar, cresci de uma forma que nunca pensei para além daquilo que é inimaginável. Encontrei um lugar no mundo, sempre me disseste que não seria possível, mas foi. Encontrei a minha forma de comunicar, diferente da que tinhas idealizado para mim, mas encontrei, encontrei uma forma de me encontrar e de me conectar, diferente daquela que tinhas imaginado.

Cresci com a convicção de que não me posso agarrar às certezas que antes tinha porque elas estão a mudar a uma velocidade incrível. Cresci com a vontade de deixar um legado, lembras-te quando me dizias que o mais importante era ter uma carreira e ganhar muito dinheiro, acho que a meio me perdi dessa ideia e hoje sigo o caminho de um legado, o caminho de um chamamento. Por vezes continuo a perder-me não tanto como antes, mas continuo a perder-me, quando isso acontece sinto que são momentos normais, momentos que fazem parte do caminho, lembro-me do porquê, do porquê de por vezes passar por doida ou demasiado friqui, nesses momentos lembro-me do porquê. Lembro-me do porquê quando não tenho dinheiro na conta, por vezes acontece, lembro-me do porquê quando sinto a dor de perder algumas amizades, nesse momento lembro-me do porquê, lembro-me do porquê quando sinto que não sou entendida. Lembro-me do porquê quando vejo que do outro lado a pessoa tem os olhos a brilhar, lembro-me do porquê quando vejo as lágrimas nos olhos da pessoa que tenho à minha frente e sinto que ela também descobriu o seu porquê.


Lembro-me do porquê quando as pessoas atingem os seus pequenos grandes objectivos, lembro-me do porquê quando consigo ajudar, lembro-me do porquê quando alguém me diz: “tu entendes-me”.
Sei que este caminho está longe daquilo que querias para mim, para ti, mas também sabes no fundo do teu coração que este é o caminho.


Ontem estive ajudar uma das pessoas com mais idade que tive até ao dia hoje 71 anos, foi um dos melhor momentos que já tive até ao meu dia de hoje. Uma mulher maravilhosa, linda e inspiradora que a única coisa que quer é ser mais feliz, disse-me que perdeu muito tempo da sua vida a tentar ser algo que os outros queria que ela fosse e que agora estava na hora de ser o que ela queria. Sorri e no final da sessão trouxe no coração a sua mensagem: “ Quero agora viver aquilo que sou.”


Por isso hoje resolvi escrever uma carta a mim, para me lembrar do meu caminho, para me lembrar da minha fragilidade, para me lembrar de quem sou. Hoje o desafio que te deixo é que tu também escrevas uma carta a ti. 

Sê Inspiração, 
Lígia Silva. 

Coach, Marketer e Talent Finder. 
ligiasantosilva@gmail.com

Sem comentários:

Enviar um comentário