segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Quando acontecem coisas más.

E quando não estás à espera e acontecem as chamadas coisas más, aquelas que te deixam sem chão, aquelas te levam a questionar tudo.
Hoje numa sessão fizeram-me esta pergunta: “ Então e o que é que eu faço quando me acontecerem coisas más? Como é que eu consigo ver o lado positivo?”
Quando passamos a maior parte do nosso tempo a tentar controlar, por vezes temos tendência para controlar até a resposta que podemos dar a determinados eventos futuros, tentamos criar planos A e B, apenas para termos aquele conforto ilusório de que estamos preparados. Quando na verdade nunca estaremos, nunca estaremos suficientemente preparados para uma morte, para uma doença, para uma separação, para um despedimento ou para um desacreditar de nós próprios, nesse momento acredito que a única coisa a fazer é pegar na mochila de ferramentas que tens e começar a utilizá-la, chorar se tiveres que chorar, gritar se tiveres que gritar, sentir raiva se tiveres que sentir ou mesmo culpa, sentir. Mas não te entregares a ela, porque no momento em que a estás a sentir essa dor existe algo que também vai estar contigo, chama-se fé, acreditar, esperança. A fé ou o acreditar de que tudo vai ficar bem, de que tudo se vai resolver, fé de que tudo o que te está acontecer é porque tu tens capacidade para isso e essa fé ninguém te pode tirar porque ela reside dentro de ti.
Por isso hoje deixo-te apenas isto quando te acontecerem coisas más, lembra-te apenas que tens dentro de ti uma mochila enorme de ferramentas que sabem o que podem fazer permite-te utilizá-las com fé e esperança.
Qualquer questão que tenhas envia email para ligiasantosilva@gmail.com
 

Sê Inspiração.
Lígia Silva.
Coach, marketer e Talent Finder.
ligiasantosilva@gmail.com

Sem comentários:

Enviar um comentário