segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Não sei o que gosto de fazer.

Há uns anos atrás caí numa teia muito poderosa, uma teia que existia na minha mente que me dizia que só eu é que não sabia o que gostava de fazer. Falava com pessoas que parecia que sabiam exactamente o que queriam fazer e tinha alguns talentos como: pintar, cozinhar, escrever, etc sentia-me perdida por achar que apenas eu é que não conseguia responder às questões: “ O que gosto de fazer?”

Lembro-me de um dia uma amiga me “tentar” ajudar a dizer: “ Mas não é possível deve existir algo que tu gostas de fazer.” depois de algumas perguntas e questões, cheguei à conclusão do que não gostava de fazer (o que na altura já era muito bom) e acabei a conversa com algumas ideias de coisas que me davam algum prazer: falar com pessoas, ler, comunicar. Como podes perceber algo muito específico J, ainda me lembro da cara desesperada com que ela estava no final da conversa.

A teia começou a diminuir quando eu fiz alguns dos pontos que te deixo em baixo:

1.  Percebi que não era só comigo que isto acontecia. Existiam outras pessoas que tinham as mesmas questões que eu.
2. Aceitei que não era só comigo que isto acontecia.
3.  Tomei a decisão de começar a procurar aquilo que gostava de fazer (acredita que esta foi decisiva para diminuir a teia).
4. Fiz uma lista de todas as coisas que um dia disse que gostava de fazer. Ousei sonhar com coisas que na altura pareciam impossíveis para mim.
5.  Dessa lista (no meu caso pequena J) experimentei uma das coisas.
6. Não funcionou.
7.  Experimentei outra coisa da lista.
8. Comecei a enfrentar o silêncio que me aterrorizava.
9. Chorei várias vezes  e pensei em desistir (esta também é crucial J ajuda-te a cresce). 
10, Procurei ajuda. Eu sei que somos nós que temos todas as respostas, mas existem alturas que o barulho interno é tanto que não conseguimos ouvir a nossa intuição.  

Este fim-de-semana tive a oportunidade de ter uma das experiências mais importantes da minha vida não pelo evento em si, mas pela aprendizagem que retirei desse evento. Dizia e ouvia tantas vezes que cada um de nós tem um poder enorme, que só este fim-de-semana é que percebi a magnitude desta frase. 


Repito algo aqui que já disse várias vezes, acho que nunca a senti tanto não existe ninguém mais especial do que tu, não existem mestres, nem gurus, não existem pessoas mais iluminadas do que tu, garanto-te. Cada um de nós tem um poder enorme, tem um potencial incrível para fazer o que quiser apenas tem que abrir essa janela. Nesse momento vão aparecendo pessoas que nos vão ajudando abrir essa janela, mas apenas nos vão ajudar abrir o que já temos lá dentro.
Se sentires que de alguma forma te posso ajudar a trazeres ao de cima esse potencial através do Coaching, envia email para ligiasantosilva@gmail.com


Sê Inspiração,
Lígia Silva.
Coach, Marketer e Talent Finder.

2 comentários:

  1. Identifiquei-me e concordo com o que dizes.

    Obrigada por partilhares. :)

    Bem hajas.

    ResponderEliminar
  2. Ainda bem Liliana :) Fico feliz.

    Beijos

    ResponderEliminar