sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Torna-te a mensagem!

Esta sensação começou alguns anos atrás quando pela primeira vez vi uma entrevista da Oprah Winfrey, em que achei curioso o seu discurso pois ela falava de uma forma tão leve e em paz, num momento da entrevista disse algo que até hoje eu recordo:  Todos os dias quando acordo digo para mim mesma eu sou apenas um canal, eu sou apenas um canal de amor e de ajuda, senhor guiai-me e ajudai-me a transmitir a minha mensagem, usai-me para o que achares mais importante.” Achei o discurso dela de uma humildade imensa. Independentemente do que se acredita, deus, universo, buda ou nada (sendo que isto não é possível J), ela estava  a pedir para ser usada como um canal para transmitir uma mensagem, a forma como ela disse aquelas palavras foram de um amor e simultaneamente de um desapego imenso. Nesse momento olhei para mim e pensei: “ E tu estás disposta a ter essa humildade?”

A primeira resposta foi NÃO. Ao escolher passar apenas uma mensagem, ao escolher apenas guiar-me pela minha intuição, estaria abdicar de uma parte de mim, do meu EGO, estaria abdicar do meu precioso controlo, estaria abdicar de ter a importância que eu achava que tinha e a minha arrogância não queria permitir isso. No final da entrevista já estava a pensar completamente o oposto, já estava achar que tinha sido demasiado cliché.. “ah e tal agora sou um canal de Deus… sim, sim, fica sempre bem dizer isso perante milhões de pessoas.”  Contudo no final não foi apenas o julgamento que ficou, ficou uma semente.

 E essa semente foi germinando e ao longo do tempo em pequenos rasgos de iluminação essa semente foi ganhando força no meu coração, a exaustão física provocada pelo controlo deram mais força a essa semente, as ferias abertas e algumas desilusões provocadas pelo sr. meu ego deram também mais força a essa semente.


Ontem numa sessão tive a oportunidade de ouvir da boca de uma pessoa: “ já chega de me dizerem o que devo ou não fazer, já chega de me dizerem o que devo ou não ser, só eu sei, já chega.”
O que pensei que era difícil de se fazer não é assim tão difícil e não é assim tão iluminado é leve, é simples. É permitir que venha ao de cima o coração é permitir que venha ao de cima o amor. Tudo se torna mais simples quando te tornas nesse canal, focado na mensagem que queres transmitir, porque deixas de andar à procura de respostas, deixas de depender do que os outros dizem ou fazem.  Anthony Robbins diz: “ Tudo muda quando tomas uma decisão.”

Toda a verdade adoraria poder dizer-te que assumi por completo esta essência na minha vida, não é verdade, continuo a sentir a necessidade de controlar as coisas, continuo por vezes com expectativas exacerbadas e continuo por vezes a deixar-me magoar. Contudo escolho agarrar-me aos momentos em todo o controlo se transforma em leveza, em que o ego se transforma em amor e em que o medo de perder se transforma em desapego.

Por isso… se eu consigo tu também consegues J

Sê Inspiração,
Lígia Silva.
Coach, Marketer e Talent Finder.

Sem comentários:

Enviar um comentário