segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Quando ligas os pontos!

Lembro-me que estava a frequentar o 9º ano quando me perguntaram se já sabia qual era área que eu ia seguir, respondi: “ Não sei.” Perante o não sei o passo a seguir foram aos testes psicotécnicos. Lembro-me o quanto estava aterrorizada nesta fase afinal com 16 anos tinha que escolher aquilo que eu queria ser na minha, não existia pressão nenhuma J
Depois de várias questões em que coloquei números na minha criatividade e em que a minha adoração por inglês poderia ser facilmente confundida com uma profissão, lá me foi atribuída uma área, e do “não sei” original passou a existir a “certeza” do que seria até ao resto da vida.
“ Área de psicologia ou comunicação.”
“Psicologia???” a sério???
A senhora com um ar determinado disse sim.
O não perceber o porquê destas áreas, o não saber o que elas representariam num futuro e principalmente a sua complexidade, deixaram-me com medo e resolvi escolher o mais fácil, ir para aquilo que as minhas amigas na altura estavam a seguir…. Gestão ai vou eu J
 
Ontem perguntaram-me o que fazia e porque é que o fazia?
Fiquei a olhar para ela a tentar responder porque é que fazia isto… não sei responder. O que sei é que o Coaching teve um grande impacto em mim porque ajudou-me a seguir o meu caminho original (se é que isto existe), o Coaching ajudou-me acreditar que é possível concretizares sonhos, o coaching ajudou-me a trazer ao de cima o meu verdadeiro potencial.
Hoje faço isso em mim e nas pessoas que me procuram ajudo pessoas a sentirem uma maior vontade de viver, ajudo pessoas a descobrirem a sua motivação interna, ajudo pessoas a descobrirem o seu chamamento, ajudo pessoas a voltarem acreditar nelas próprias. Não são fórmulas mágicas nem milagres é um processo. Um processo que permite a cada pessoa aprender novas perspectivas de estar na vida e de valorizar a vida.
Para mim o coaching é uma das ferramentas mais rápidas de ajudar cada pessoa a obter clareza e de obter paz.
Se quiseres saber mais sobre como funcionam as sessões de Coaching envia email para ligiasantosilva@gmail.com
 
Sê Inspiração,
Lígia Silva.
Coach, Marketer e Talent Finder.

Sem comentários:

Enviar um comentário