terça-feira, 6 de outubro de 2015

Medo de perder

Por vezes dou por mim num labirinto, naquele tipo de labirintos em que já não me recordo como é que entrei nele e principalmente já não me recordo como é que posso sair dele, porque em cada canto encontro o medo de perder, o medo de perder aquilo que conquistei, o medo de perder relações, o medo de perder pessoas, por vezes esse medo é tão forte que deixo de conseguir ver a saída desse labirinto. 

Nesse momento eu sei que não há mais nada a fazer a não ser parar, respirar e perceber verdadeiramente o que está acontecer, porque desta vez o medo ganhou-me, superou a minha lógica, a minha inteligência e ganhou-me, paralisou-me e fez-me refém. O resgate é simples, ele passa a controlar-me e passo apenas a fazer aquilo que é controlável por ele. Tento lutar contra ele e ele ganha ainda mais força, torna-se ainda mais forte e eu sinto-me cada vez mais pequena. Até que encontro a resposta...



Aceito que ele me fez refém, aceito que por momentos ele me controlou e nesse momento foco-me em tudo o que já conquistei, conto as vezes em que me consegui erguer mesmo quando achava que não era possível, conto as vezes em que a mágoa no coração passou, conto as vezes em que a dor no coração que parecia interminável transformou-se em amor e em perdão, conto as vezes em que encontrei um motivo para rir mesmo quando tudo era cinzento, conto as vezes em que disse: " consegui", conto as vezes em que senti que por dentro estava a renascer. 

E nesse instante percebo que o medo afinal não me prendeu, ajudou-me apenas a saber que a cada dia que passava eu estava a ser mais e mais eu, a ultrapassar o meu conforto. Afinal ele apenas está ali, não para me provocar resistências, mas para me tornar maior. 

Desejo de coração que tenhas uma excelente semana em harmonia com o teu medo e com o teu poder. 

Um beijo enorme e até já! 
Lígia Silva, 
Life Coach e Terapeuta, 
www.ligiasilva.pt 


Sem comentários:

Enviar um comentário