quarta-feira, 21 de outubro de 2015

100 Dicas Relacionamentos mais saudáveis - Dica 5

Já te aconteceu terminares um relacionamento (seja amoroso, amizade ou profissional) e apesar de estares a sentir dor, sentes em simultâneo um grande alívio? 

Já te aconteceu terminares um relacionamento (seja amoroso, amizade ou profissional) e ganhares vida e energia? 

Já te aconteceu terminares um relacionamento (seja amoroso, amizade ou profissional) e sentires que voltaste a seres tu própria? 

Se sim, boa. Este post vai ser interessante para ti. 
Se não, boa na mesma. Este post também vai ser interessante para ti :) 

No meu caso era isso que acontecia, quando terminava um relacionamento (amoroso ou profissional) sentia um grande alívio, porquê? 

Porque já podia ser autêntica, já podia fazer o que me apetecia, já podia dizer o que me apetecia e acima de tudo já podia ser. Durante um tempo achei que a culpa era das pessoas com quem estava, porque quando estava com elas, não conseguia ser autêntica, sentia-me abafada, logo o problema só poderia estar nelas. 

Depois tornei-me um bocadinho mais inteligente (apenas um bocadinho) e percebi que o desafio estava em mim, eu não conseguia ser eu própria ao lado das outras pessoas, então fechava-me e sentia-me a morrer por dentro. 



Agora imagina, que sempre que entramos num novo relacionamento (amoroso, amizade ou profissional) não conseguimos sermos nós próprios, e por alguma razão estamos sempre a pular de relacionamento em relacionamento, até encontrarmos um que nos permite sermos autêntico. Grande esforço não? Agora imagina que não consegues encontrar um relacionamento, em que te sintas tu próprio? Agora imagina que nada tem a ver com os relacionamentos, mas sim contigo ? 

Uffa... 

Ainda bem que agora já sabemos que na maior parte das vezes, nada tem a ver com os relacionamentos em que estamos, mas sim connosco próprios :) 


Esta é uma das dicas que faz parte das # 100 dicas Relacionamentos mais saudáveis, hoje é a dica 5, que sai todas as quartas-feiras. 

Este e outros temas podes ainda encontrar no Pack Eu.Relacionamentos, criado com o propósito de ajudar cada um de nós a criar relacionamentos mais saudáveis, começando por nós. Para mais informações envia email para ligiasantosilva@gmail.com 

Se pretenderes marcar uma consulta individual seja online ou presencial entra em contacto comigo através do 935 333 777. 

E agora, 

Bora lá ser um bocadinho mais felizes! :) 

Um beijo enorme e até já! 

Lígia Silva, 
Life Coach e Terapeuta. 
www.ligiasilva.pt






Sem comentários:

Enviar um comentário