quarta-feira, 28 de outubro de 2015

100 Dicas Relacionamentos Saudáveis - Dica 6

Esta provavelmente é uma das dicas mais importantes, para termos relacionamentos mais saudáveis, principalmente quando esse relacionamento é importante que comece em nós. 

Dica 6: 

"Largo a comparação com o outro e vivo o que sou."

Dentro de mim tenho o género de umas luzes, que acendem,  quando começo começo a sentir alguns sinais. Através desses sinais, percebo claramente que estou desconectada de mim e que estou em modo de comparação. Esta comparação com o outro retira-me energia, retira-me vida, leva-me a viver uma vida que não é a minha. Não indo de encontro ao que verdadeiramente me apaixona ou preenche. 

A maior parte das pessoas que me procura tem dentro de si estes sinais, não está feliz ou não se sente realizado porque, está constantemente a comparar-se com o outro, com o que é normal, com o que deveria estar acontecer. 



Ontem numa das sessões, uma pessoa dizia-me o quanto era importante para ela ser mãe e estar presente para os filhos. Estava num conflito imenso, porque estava a iniciar uma nova carreira profissional e os horários que tinha não lhe permitiam estar presente em casa. 

No dia anterior, o filho tinha caído na escola e devido ao novo trabalho ela não conseguiu atender o telemóvel, Puniu-se por isso o dia todo. 

Quando foi buscar o filho à escola, passou o caminho todo a comparar-se, com as outras mães, com o pai que estava mais presente, com a sua própria mãe que esteve sempre presente para os filhos. 

Esta comparação que ela fez, foi apenas uma consequência de um ponto mais profundo que necessita de ser trabalhado. E é isto que gostava que entendesses, a comparação que fazemos diariamente, tem uma base e essa base necessita de ser trabalhada para largarmos a comparação, porque esta retira-nos felicidade. 

Hoje deixo-te aqui alguns sinais que eu utilizo para mim, para perceber quando estou a entrar nos limites da comparação com o outro: 

* Sinto vazio; 
* Posso não dizer, mas comparo-me com as pessoas à minha volta; 
* Não consigo sentir paz; 
* Sinto sempre que deveria ter feito diferente;
* Não consigo me valorizar; 
* Não consigo estar presente; 
* Sinto-me inferior ou superior ao outro; 

Estes são apenas alguns dos sinais. Espero que o post de hoje te ajude a tomares consciência. 

Se sentires que te posso ajudar envia email para ligiasantosilva@gmail.com ou entra em contacto comigo através do 935 333 777 e marca a tua consulta seja online ou presencial. 

Um beijo enorme e desejo uma semana cheia de relacionamentos mais saudáveis. 

Até Já, 

Lígia Silva, 
Life Coach e Terapeuta. 
www.ligiasilva.pt 





Sem comentários:

Enviar um comentário