quarta-feira, 14 de outubro de 2015

100 Dicas relacionamentos mais saudáveis - 4

O post de hoje é em especial para as mulheres, os senhores homens que me desculpem.

Sempre tive uma visão muito romântica dos relacionamentos, de como deveriam ou não ser, acreditava de coração no: “ Feliz para sempre”, acreditava em relacionamentos longos e felizes, acreditava na capacidade de uma mulher fazer tudo e ser tudo… magoei-me quando percebi que não era bem assim, tal como acredito que já te aconteceu contigo, várias vezes. Dei e principalmente dei-me, dando a possibilidade à outra pessoa de decidir se eu seria feliz ou não.

Quando estás magoada, vem a desilusão e a tristeza e acima de tudo vem a descrença, desacreditei dos gestos românticos e grandiosos, desacreditei das pessoas e da sua capacidade de sentirem amor. Acho que desacreditei de mim.



Hoje acredito que as histórias de amor que vivemos apenas nos preparam para vivermos histórias de amor melhores, mais reais e mais profundas, todos os clichés que eu tenho de como deveria ser um relacionamento ou de como é que deveria de ser o comportamento da pessoa que eu tinha ao meu lado impossibilitaram-me de sentir amor e felicidade no momento presente, impossibilitaram-me de viver relacionamentos mais saudáveis.

Como hoje é quarta-feira deixo-te aqui mais uma dica para teres relacionamentos mais saudáveis, que faz parte das  #100dicasrelacionamentos – 100 dicas para teres relacionamentos mais saudáveis.

Dica 04:
Deixo de lado o feliz para sempre e foco-me no feliz agora.

O feliz agora não começa com o outro, não começa quando tens um relacionamento, o feliz agora começa contigo, começo com a possibilidade de te encheres de ti e de te sentires mais saudável a cada dia que passa.

Desejo que esta semana encontres o teu feliz agora.
Se sentires que te posso ajudar, agenda a tua consulta através do 935 333 777 ou ligiasantosilva@gmail.com

Um beijo enorme e até já!
Lígia Silva,
Life Coach e Terapeuta


Sem comentários:

Enviar um comentário