sexta-feira, 8 de maio de 2015

Relações Tóxicas

Ontem perguntaram-me como terminar com as relações tóxicas?

Primeiro vou explicar-te de uma forma simples o que são para mim relações tóxicas, então aqui vai: são relações em que tu não consegues ser tu próprio, são relações em que as duas pessoas se atacam verbalmente ou fisicamente, são relações em que se somares tens mais emoções negativas do positivas, são relações em que estás constantemente a co - criar que aquela pessoa fez ou vai fazer algo para te magoar.



Agora vamos partir do pressuposto que esta relação não é com duas pessoas, mas sim apenas comigo, então o que eu considero ser uma relação tóxica comigo própria: coloco capas e mais capas que me impedem de eu ser eu própria, ataco-me verbalmente sempre que as coisas não correm como eu esperei que acontecessem, sinto diariamente mais emoções negativas que positivas, estou diariamente a co-criar que o mundo todo está numa conspiração contra mim...

Por isso respondendo à questão como terminar com uma relação tóxica?

1. Coloco-me em primeiro lugar em questão, isto é, aquilo que eu estou a pedir à outra pessoa que me dê eu estou a dar-me a mim própria.

2. Estou constantemente focada naquilo que falta na outra pessoa ou naquilo que ela tem de bom, normalmente dou por mim apontar constantemente os mesmos erros às outras pessoas, quando falo em verdade vejo que apenas estou apontar o dedo para mim.

3. Quando sinto que uma relação está tóxica normalmente significa que dentro do meu próprio coração transporto mais dor ou raiva que amor, logo é importante colocar-me a questão: " O que estou a transportar no meu coração para ter estes sentimentos à minha volta."

4. Já fiz tudo o que estava ao meu alcance para melhorar a minha relação comigo ou com essa pessoa. Se a resposta for não, vamos trabalhar nisso, se a resposta for sim, liberta e segue.

Por isso para o teu dia de hoje desejo que encontres dentro de ti relações saudáveis.

Sê Inspiração,
Lígia Silva.
Coach e talent Finder.
ligiasantosilva@gmail.com 935 333 777

1 comentário: