terça-feira, 5 de maio de 2015

O que me falta?

Por vezes dou por mim a encontrar razões para não estar num estado de felicidade, sim por vezes dou por mim a auto-sabotar-me desta forma. A verdade é que as pessoas que eu encontro diariamente por vezes fazem o mesmo, vão atrás dos pormenores que vão infectar os momentos de felicidade que tiveram durante o dia, ou durante a semana.


Quando dou por mim neste estado, para mim isto é um sinal de alerta, porque significa que estou mais focada naquilo que não tenho do que naquilo que eu tenho. São dois focos completamente diferentes e que originam sentimentos antagónicos, o primeiro leva-te a teres um sentimento de falta e de vazio, na maior parte das vezes acreditamos que só seremos felizes quando tivermos mais dinheiro na conta, quando tivermos perdido menos quilos, quando tivermos feito aquela viagem, quando tivermos atingido aquele objectivo. O primeiro leva à frustração e a um sentimento constante de insatisfação.



O segundo foco, quando estou focada naquilo que tenho, permite-me estar focada naquilo que já estou a obter da vida, permite-me largar a reactividade e apreciar cada oportunidade que vai surgindo, não como sendo mais uma, mas como sendo algo de valioso. Este segundo foco permite-me sentir a vida como algo de valioso, como algo de único.

A linha entre estarmos a viver com o primeiro foco ou com o segundo é muito ténue, na verdade ao longo do nosso dia podemos senti-la de diferentes formas.

Todos nós temos os nossos mecanismos de auto-sabotagem, cada um deles é utilizado para acreditarmos que não temos potencial, que não merecemos viver uma vida repleta de momentos de felicidade, contudo são apenas estratégia da nossa mente, não és tu, é apenas uma parte tua.
Por isso para esta tua semana desejo que estejas a viver no segundo foco e que encontres rapidamente mais motivos para viveres a vida que mereces.

E já sabes se precisares da minha ajuda estou aqui para te ajudar.

Sê Inspiração,
Lígia Silva.
Coach e Talent Finder.

ligiasantosilva@gmail.com ou 935 333 777 

Sem comentários:

Enviar um comentário