terça-feira, 19 de maio de 2015

Como ultrapassar a dor!

A dor é algo pela qual nós seres humanos adoramos fugir, adoramos tapá-la com um tapete e olhar para ela mais tarde, obviamente que neste momento estou apenas a falar de mim.

Dou por mim muitas vezes a fugir ao sentimento de dor, prefiro entreter-me com coisas que me ajudam a distrair, não sei se mais alguém o faz, mas eu faço. Isto porque durante muito tempo acreditei que para resolvermos as nossas questões teríamos que ir verdadeiramente à nossa dor, acreditei durante muito tempo que teríamos que ir ao fundo para voltarmos a emergir, na verdade quem é que gosta disto? Ninguém, certo. Por isso é que fugimos a pacotes de olhar de frente para as coisas que nos magoam, para as coisas que nos fazem sofrer.

Até que um dia alguém muito especial me disse:

" Porque é que colocas tanta carga e tanto peso nas questões que te magoam, ok magoam, mas olha para elas de frente e coloca leveza, enfrenta uma de cada vez, mas coloca leveza. Não tens que ir ao fundo pode resolver cada questão, utiliza a ferramenta mais importante que tu tens, que é o amor que tens no coração."



Enquanto fugimos daquilo que verdadeiramente nos magoa, estamos apenas a dar tempo para essa dor se intensificar, estamos apenas a dar tempo para que essa dor se transforme em sofrimento.

Por isso o desafio que te lanço para esta nova semana é esse mesmo, olha em amor, sem carga e com leveza para uma das dores que tens, não todas, apenas uma. Olha para ela de frente e começa passo a passo a resolver essa dor. Recorda-te que normalmente o nosso nível de dor aumenta devido ao nosso nível de indecisão ou de falta de clareza, por isso traz clareza.

E se precisares da minha ajuda, já sabes entra em contacto para ligiasantosilva@gmail.com ou 935 333 777.

Sê Inspiração,
Lígia Silva.
Life Coach e Talent Finder.

Sem comentários:

Enviar um comentário