terça-feira, 12 de maio de 2015

Problemas do Tamanho de Meteoritos.

Existem problemas ou desafios que são do tamanho de meteoritos, são tão grandes que nos deixam sem ar, sem capacidade de respirarmos, sem capacidade para reagirmos, sem capacidade para nos focarmos naquilo que é realmente importante, quando esses problemas ou desafios que são do tamanho de meteoritos nos apanham (sim porque alguns de nós, eu, andamos uma vida a fugir destes J), podemos reagir de diferentes formas:

1. Ficamos apáticos - de tal forma que por vezes nem um solinho nos ajuda a ganhar cor. Nesse momento escolhemos entrar num estado em que vemos a vida a passar em que reagimos consoante a força do evento, no fundo acreditamos que se ficarmos quietinhos as coisas acabarão por se resolver, verdade, verdadinha apenas estamos a dar tempo ao problema ou desafio para que se torne do tamanho de um planeta. 

2. Viramos Leão preso numa Jaula - gritamos com tudo e com todos os que estão à nossa volta, encontramos dentro de nós bolas de raiva e enviamos tipo à Son Goku quando fazia o Kame à Me (para quem não souber o que é existe aqui um desafio de diferenças de idade :) altamente resolvível com o sr. Google). Verdade, verdadinha podemos gritar e espernear com todas as pessoas à nossa volta, mas na realidade estamos é apenas com medo de não encontrarmos uma solução. 

3. Compramos bilhete só de Ida para o Tibete - Isto é, encontramos uma forma interessante de fugirmos ao problema ou de fazermos de conta que ele não existe. Verdade, verdadinha ele apenas vai ganhar mais intensidade (a sério!). 

4. Viramos um guerreiro pacifico: Durante muito tempo sempre que tinha um problema reagia da mesma forma, pensava para mim: " Ai é... estás aí, então espera aí que eu agora é que vou dar cabo de ti." e com muito esforço e com muita energia masculina, acabava na realidade por dar cabo do problema, mas no final também dava cabo de mim, pelo esforço e pela luta que colocava na resolução. 

Nós mulheres podemos utilizar a nossa energia feminina nos problemas ou desafios que são do tamanho de meteoritos e para isso, olha de fora, larga emocionalmente a questão, vê de fora o que está realmente acontecer, em seguida utiliza uma das ferramentas mais importantes que tu tens, a tua intuição e começa passo a passo a resolver esse problema, quando estiveres a resolvê-lo como um verdadeiro guerreiro pacifico, vais perceber que o problema ou desafio do tamanho de um meteorito é apenas mais uma pequena pedra que vais colocar temporariamente na tua mochila. 

E se precisares de ajuda já sabes :)


Sê Inspiração, 
Lígia Silva. 
Coach e Talent Finder. 
ligiasantosilva@gmail.com

Sem comentários:

Enviar um comentário