segunda-feira, 18 de maio de 2015

Como evitar a crítica.

"Há apenas uma maneira de evitar críticas: não fazer, não falar e não ser nada"
Aristóteles

Por vezes perdemos demasiado tempo a tentar evitar o que a outro pessoa possa dizer ou pensar sobre nós, a verdade é que a maior parte de nós tem tanto medo do sucesso porque este implica a exposição e com esta vem também o falarem bem de nós ou o não falarem bem de nós (mais esta :)) 

Não existe nenhuma fórmula mágica para nos libertarmos deste medo do que possam pensar de nós, aliás acredito que da mesma forma que durante anos treinamos para estarmos focados naquilo que os outros pensam de nós, neste momento temos que treinar exactamente o contrário, a sentirmo-nos libertos daquilo que os outros possam pensar de nós, seguem aqui algumas dicas que podem ajudar no processo: 


1. Fazer de forma consistente aquilo que mais me desafia. 
2. Integrar que faço o melhor que posso com os recursos que tenho no momento. 
3. Agir em verdade e em humildade. 
4. Agir com propósito, ter um motivo claro e que me impulsione de forma a conseguir constantemente expor-me. 
5. Largar eu próprio o criticismo de mim e dos outros (Deixa-nos o coração mais limpo :)) 

E se precisares da minha ajuda, entra em contacto comigo para ligiasantosilva@gmail.com ou 935 333 777. 


Sê Inspiração, 
Lígia Silva. 
Life Coach e Talent Finder. 

Sem comentários:

Enviar um comentário