quarta-feira, 20 de maio de 2015

Quando perdemos o entusiasmo.

Ontem enquanto realizava uma sessão uma das pessoas colocou-me uma questão muito importante. Está neste momento a construir um novo negócio e a reinventar-se, ficou sem emprego à cerca de 2 anos e depois de muito procurar na área dela decidiu que ela própria iria construir a sua carreira. Começamos por identificar o que mais a preenche e realiza, a sua missão ou propósito e por fim identificamos o modelo de negócio. E ontem ela fez-me esta questão:



“ Lígia sinto que sempre que inicio algo novo fico muito entusiasmada, mas depois com o passar do tempo perco o entusiasmo nessa ideia, nesse projecto ou nesse emprego e não quero neste momento que isso me aconteça novamente, o que posso fazer?”

Aquilo que ela me descreveu também acontece comigo, por isso identifiquei-me bastante, depois de termos estado a trabalhar essa questão, ontem antes de adormecer estava a ver um vídeo de uma pessoa que adoro e que admiro imenso, Marie Forleo, que me ajudou ainda mais a sintetizar e a explicar aquilo que costuma acontecer, por isso aqui vão 3 dicas muito simples:

1. Resistência: Em todo o processo criativo existe resistência, achamos que a ideia não pode ser assim tão boa, achamos que o projecto não pode ser assim tão boa, achamos que nós próprios não podemos ser assim tão criativos, então começamos a duvidar de nós. Encara este processo como um processo normal que todos nós passamos, quanto mais rapidamente aceitares essa resistência, mais rapidamente a ultrapassas. 

2. Agarra-te à missão. Tem bem presente para ti porque estás a criar aquela ideia, porque estás a desenvolver esse projecto, o verdadeiro propósito, porque é esse que te vai continuar alimentar, mesmo quando questionas. 

3. Mantém-te com fome de novo. Continua a trazer estímulo e novidade a essa ideia ou a esse projecto, mantém a tua curiosidade activa e a tua vontade de evoluir sempre presente.  

Olhando agora quase poderíamos aplicar estas 3 ideias nos relacionamentos. :) 

Deixa aqui no blog os teus comentários sobre este artigo ou outros assuntos que gostasses de ver abordados aqui e já sabes se precisares da minha ajuda envia email para ligiasantosilva@gmail.com ou 935 333 777. 

Sê Inspiração. 
Lígia Silva. 
Life Coach e Talent Finder. 

Sem comentários:

Enviar um comentário