quinta-feira, 7 de maio de 2015

Até onde iria se me sentisse confortável com a minha pele!

Ontem fiz a minha própria esta questão:

"Até onde irias se te sentisses confortável na tua própria pele?"

Sou tão crítica por vezes comigo quanto ao que como, quanto ao que visto, quando ao que peso que me esqueço verdadeiramente do mais importante que é o de aproveitar a vida independentemente do número que existe na balança, independentemente do número que visto.

Durante anos debati-me com as questões do meu corpo, lembro-me de encolher a barriga enquanto me olhava ao espelho para me sentir mais magra do que aquilo que era, quando passava na rua fugia de passar pelos vidros ou por algo que pudesse reflectir a minha imagem, utilizava todo o tipo de roupas largas que me ajudassem a esconder os famosos pneus (que raio de nome foram encontrar para a gordorinha, não podia ser algo mais fofinho? ). Baseava a minha felicidade num número da balança, a chegada do verão ou da primavera não era visto com bons olhos porque era apenas mais um sinal de que teria que começar a usar roupa que não tapasse todo o meu corpo. Quando era confrontada com as minhas fotos enquanto alguns elogiavam o sorriso e o quanto estava bonita, eu facilmente conseguia ver o quanto os meus braços estavam gordos.

Se é possível nos sentirmos confortáveis na nossa pele?

Sim é. É possível olhares para a tua barriga e antes o que repudiavas hoje gostas, é possível enfrentares o espelho de frente e olhares para ele sem medo, é possível olhares para uma balança não como o terrível monstro, mas como algo que te ajuda a ter uma vida mais saudável, é possível olhares para uma foto tua e dizeres, sim a ti.

Se é de um dia para o outro, não, É um processo que leva o seu tempo, em que uns dias te sentes a mulher mais poderosa e outros dias te sentes uma formiguinha em frente a um espelho. Mas é um processo que é possível, o famoso cliché: " Se eu não gostar de mim ninguém gostará" tem o seu fundo de verdade, mas acima de tudo quando te sentes confortável na tua pele tudo se altera, nas várias áreas da tua vida.

Hoje honro muito todas e quaisquer mulheres que têm a coragem de se sentirem confortáveis na sua pele e por isso hoje dou-te a conhecer o Honest Body Porject. Mulheres reiais como eu e tu, com a sua celulite e com as suas estrias que ousam pousar "nuas" para uma câmara.

E já sabes se quiseres a minha ajuda para te sentires mais confortável na tua pele, encontra em contacto para ligiasantosilva@gmail.com ou 935 333 777.

Sê Inspiração,

Lígia Silva.

Life Coach e Talent Finder.




1 comentário:

  1. É inspiração. Costumo ver o instagram do #loveyourlines

    ResponderEliminar