quinta-feira, 9 de abril de 2015

Relações dependentes.

Todos nós já ouvimos ou já lemos que a nossa felicidade depende unicamente de nós e não dos outros. Contudo sublinho aqui o ouvimos ou lemos, porque a realidade de realmente termos isto integrado na nossa vida é bastante diferente, claramente que falo apenas por mim.

Temos relações na nossa vida das quais de forma inconsciente estamos dependentes. Dependemos do amor dessa pessoa, dependemos da validação ou da aprovação dessa pessoa, por vezes isto torna-se tão intenso que nos sentimos presos e deixamos de ser quem realmente somos quando estamos com essa pessoa, quando sentimos que deixamos de viver em função de nós para passarmos a viver em função das necessidades dessa pessoa. Nesse momento podes ter vários tipos de sentimentos limitadores:



1.       Podes acreditar que a tua vida não é possível sem essa pessoa;
2.       Podes acreditar que és inferior a essa pessoa.
3.       Podes acreditar que a tua felicidade varia consoante o que essa pessoa te diz.

Lembro-me de ter um relacionamento na minha vida em que só de pensar em terminar esse relacionamento eu achava que a minha vida iria acabar, não me imaginava a amar outra pessoa e melhor não me imaginava a ficar sozinha.

Então como nos libertarmos deste sentimento de prisão?

Aqui vão algumas perguntas:

1.       O que é que essa pessoa te faz sentir?
2.       Como podes trazer esses sentimentos para a tua vida que dependam unicamente de ti?
3.       O que podes fazer, de forma prática para trazeres essas emoções para a tua vida?

E já sabes se precisares de ajuda entra em contacto para ligiasantosilva@gmail.com

Sê Inspiração,
Lígia Silva,
Coach e Talent Finder.

Sem comentários:

Enviar um comentário