quarta-feira, 8 de abril de 2015

Ladrões de Felicidade.

Ontem durante uma sessão disseram-me:


“ Sinto que sempre que tenho algum motivo para ser feliz, vou procurar alguma coisa que me possa roubar esse momento e que me possa deixar ainda mais triste.”
Sou eu a pessoa que rouba a minha própria felicidade muitas vezes, não preciso de mais ninguém porque eu faço um excelente trabalho neste campo, quando somos nós os nossos próprios ladrões da felicidade, existe um nome técnico muito bonito que é: Auto – sabotagem.
Existem várias definições para auto-sabotagem para mim a mais simples e que ressoa mais em mim é: quando eu encontro formas, na maior parte das vezes totalmente inconscientes, de sabotar a minha felicidade, de sabotar o meu sucesso, de sabotar a minha realização, de sabotar a minha relação. Por isso hoje deixo-te aqui algumas perguntas simples que te podem ajudar a definir quais são os mecanismos que tu utilizas:



1.       Quando estás mais feliz quais são os primeiros pensamentos que tens?

2.       Quando as coisas estão a fluir na tua vida quais são os primeiros pensamentos que aparecem?


3.       Se falasses toda a verdade (mesmo toda a verdade), acreditas que mereces ser feliz?

4.       Se falasses toda a verdade (mesmo toda a verdade), acreditas que mereces és uma boa pessoa?


Convido-te a responderes a estas questões e a enviares-me por email ligiasantosilva@gmail.com
Quanto mais rapidamente descobrimos quais são os nossos mecanismo de auto-sabotagem, mais rapidamente conseguimos nos libertar deles.


Sê Inspiração,
Lígia Silva.
Coach e Talent Finder.

Sem comentários:

Enviar um comentário