segunda-feira, 13 de abril de 2015

Que Dons eu tenho?

Tinha uma folha em branco com uma pergunta no topo da página: “ Quais acreditam que são os teus Dons?”

Fiquei a olhar para a pergunta, sendo eu uma pessoa muito prática estranhei o não conseguir escrever nada. Avancei para a página seguinte, nova pergunta: “ Como podes utilizar os teus Dons para potencializares a tua carreira?”

Não conseguia escrever nada, porque simplesmente não conseguia responder à primeira questão. Sabia que era boa a cumprir tarefas e até sabia que era boa a desenrascar, sabia que era simpática q.b. e que gostava de falar com pessoas, mas de certeza que isso não seriam os meus Dons. De alguma forma habituei-me a ver-me como uma pessoa que poderia ajudar outras a destacarem-se, mas eu ficaria sempre atrás do pano por isso habituei-me a fazer as coisas em que era razoável e não as coisas que me preenchiam.



Investi muito tempo à procura da resposta à primeira pergunta e questionei algumas das crenças em que acreditava tais como:

- “ Todos nós nascemos apenas com um Dom?”
- “ O nosso Dom é algo que é natural em nós?”
- “ Quando o descobrimos a nossa vida flui?”

Não sei cantar, não sei pintar de forma artística, não sei dançar, não sei cozinhar muito bem, não tenho o dom do desporto (apenas corro e é a passo de caracol), não sei representar, não sei muita coisa e durante muito tempo agarrei-me aos dons que não tinha até começar a descobrir aqueles que eu tinha. Não é um caminho fácil, não é algo natural (como sempre ouvi falar), mas é algo meu é algo que me torna única.

Hoje ainda tenho essa mesma folha que me deram há 6 anos e hoje escrevi mais uma linha nessa folha, demorei 1 ano até conseguir escrever 1 linha e hoje já vai em 6 J
Se acreditas que o coaching te poderá ajudar a descobrires mais sobre ti envia email para ligiasantosilva@gmail.com ou 935 333 777.

Sê Inspiração,
Ligia Silva.
Coach e Talent Finder.

Sem comentários:

Enviar um comentário