terça-feira, 14 de abril de 2015

As inseguranças do caminho.

“… ao pensar nisto fiquei com bastantes inseguranças... porque ver-me a fazer isso fez-me ter receio.
De repente até me apeteceu desistir. Logo a seguir senti uma certa paz porque finalmente percebi e senti o que sempre fui na minha vida desde criança. Eu sou isto e estou a começar a sentir isto cá dentro! Vejo-me a fazer isto e outras coisas, mas uma parte da minha vida profissional e do meu Propósito de Vida passa mesmo por aqui! E sinto-me mesmo com capacidade para isto… “


Vi há uns meses um filme que se chama o Caminho. É um filme baseado no caminho de São Tiago, no início do filme o Peregrino não sabe o porquê de ir fazer esse caminho, mas mesmo assim decide fazer, existe algo que ele não sabe explicar, mas que o impulsiona.

Começa a fazer o caminho sozinho cheio de ferramentas que acreditava que eram necessárias trazer para ele conseguir concluir o caminho, ao longo do caminho vai encontrando mais peregrinos a maior parte deles também não sabe a verdadeira razão do porquê de fazerem o caminho, mas decidem continuar, durante o caminho encontra pequenas epifanias que lhe dão a clareza e a segurança para avançar, mais à frente toda a certeza e toda a segurança que ele consegue quase desaparecem parece que volta ao ponto inicial. Num determinado momento do caminho depois de ter perdido todas as ferramentas que tinha trazido consigo ele aceita finalmente o propósito de estar a fazer o caminho e usufrui com os outros peregrinos, verdadeiramente da sua viagem e aí nesse momento a clareza e a segurança que eram reduzidas tornam-se uma constante.



O texto inicial recebi há uns minutos na minha caixa de correio, corresponde a uma pessoa que é como tu e eu que está à procura do que a faz feliz, esta pessoa teve a coragem de questionar verdadeiramente o que a preenchia, o que a fazia feliz e existem momentos em que sente insegurança e existem momentos em que tem a certeza absoluta, porque ela, tal como eu e tal como tu, estamos a percorrer o caminho e por vezes precisamos de um guia para nos conduzir durante o caminho, quando temos clareza e quando estamos sem clareza nenhuma.
Uma boa caminhada J

Sê Inspiração.
Lígia Silva.
Coach e Talent Finder

935 333 777 I  ligiasantosilva@gmail.com

Sem comentários:

Enviar um comentário