terça-feira, 29 de abril de 2014

Santas com ligas e Sádicas Implacáveis!

Tenho uma mania, uma daquelas que algumas pessoas não percebem e que podem mesmo achar que é doentio, mas pronto é uma mania… não gosto de clichés apesar de muitas vezes os usar, mas apenas aqueles em que já comprovei que são verdade (apenas pela minha experiência como é óbvio) e como é natural todos estamos rodeados de clichés e de verdades que achamos verdade apenas porque nos disseram, apenas porque algum dia lemos algo sobre isso.


Então aqui vai a mania… gosto de vez em quando de comprar revistas, revistas daquelas em que a camisola que aparece custa 300€ e as havaianas são banhadas a ouro J e gosto especialmente de ver o que as mulheres escrevem para as outras mulheres, gosto porque por vezes parece que estou a ver um episódio do: “ Sexo e da Cidade!”


Agora é que vem a parte da mania… vou ler os clichés que são colocados nas nossas mentes, principalmente na área dos Srs. Relacionamentos, acho maravilhoso o referir como cada mulher deve ou não comportar-se, acho maravilhoso o manual de instruções de como agir no final de cada relação. Verdade, verdadinha já os segui J

Mas este que li é verdadeiramente bom J atenção nada tenho contra a senhora que o escreveu, porque a verdade é que é a crença dela, simplesmente não concordo. Retiro uma frase do texto.

“Não estou a pedir-lhe que seja uma santa de ligas, apenas que não se transforme numa sádica implacável.”

Cansa-me um bocado as santas de ligas (adorei este termo J) imagina porquê? Porque também fui uma… então vou descrever-te as santas de ligas J


Santas de Ligas – acreditam que têm ser de uma determinada forma e comportar-se de uma determinada forma para serem aceites no meio onde estão. Acreditam que os pensamentos de:” Foda-se!” são apenas momentos histéricos que um dia vão passar. Racionalizam tudo o que sentem e colocam-se sempre como as eternas culpadas, em que se responsabilizam por tudo. Adoram rotinas e adoram ter tudo planeado.   No fundo, no fundo essas pessoas estão apenas à espera de um momento para mandarem tudo ao ar J esse momento tarda em chegar.


O outro termo maravilhoso são as sádica implacáveis… esta máscara também já a tive foi há uns bons anos, mas segue a caracterização:


Sádicas Implacáveis – são frias que até doi, estão constantemente na defesa e quando são abordadas por um homem respondem como se tivessem uma metralhadora na mão. Acreditam que mais uma vez têm que ser desta forma para mostrarem que são seres confiantes e que sabem exactamente o que estás a pensar. No fundo no fundo as sádicas implacáveis estão apenas à espera que uma pessoa lhes prove que a pode ajudar para deixarem cair o muro. Ah as sádicas implacáveis adoram ter razão e adoram comandar o barco (seja ele qual for, empresa, família, relacionamento, amizades).



Então qual é a solução?

Unir os dois mundos, os dois lados que cada mulher tem e para isso inventei um nome maravilhoso (um dia vou fazer um livro com esta nome) são as “Santas implacáveis”, na minha cabeça soava melhor J
Ah uns tempos li uma entrevista da Miley Cyrus em que lhe perguntavam  o porquê de ela fazer aquilo que fazia nos videoclipes, respondeu:

“ Porque quero!”

Acredito que as Santas Implacáveis têm vida dentro delas, vão atrás do sucesso porque sabem que merecem, têm entusiamos pela vida, riem sem razão, sabem o poder interno que têm e não permitem que ninguém lhes diga o contrário!
E tu já permitiste que a tua Santa Implacável viesse ao de cima? J

Sê Inspiração,
Lígia Silva.
Coach, Marekter e Talent Finder.

Sem comentários:

Enviar um comentário