terça-feira, 22 de abril de 2014

Quando as coisas não funcionam!

“ O Plano A só funciona quando largas o Plano B”

Por vezes delineamos um objectivo, delineamos um caminho, caminho esse que implica algo novo, caminho esse que implica sairmos completamente da nossa zona de conforto e esse caminho pode ser desde ter uma relação, ou a uma nova carreira ou simplesmente a aumentar a confiança. Quando decidimos dar o passo começamos a tentar que esse caminho funcione, só que por vezes parece que por muito que “tentamos” o caminho simplesmente não funciona, lemos imenso e experimentamos diferentes coisas, mas o caminho continua a não funcionar.

Recordo-me do momento em que por as coisas não estarem a funcionar decidi iniciar um novo caminho, uma nova carreira, uma carreira que não me trazia segurança, que numa primeira fase nada tinha a ver com aquilo que eu estudei durante anos, mas mesmo assim escolhi avançar e começar a “tentar”. Durante vários meses utilizei uma das melhores estratégias de auto-sabotagem, tinha um plano B para o caso de esse caminho não funcionar podia sempre arranjar um emprego mais seguro.
Lembro-me de uma mulher que conheci já há alguns anos atrás em que aquilo que ela mais queria era ter uma nova relação, já estava há alguns anos sem ninguém e queria imenso ter novamente uma relação. Já tinha percebido o porquê das suas relações não funcionarem, lutava constantemente pela razão e gostava que a conquistassem, que lhe provassem que valiam a pena e apenas abria o coração quando lhe provassem que podia confiar. Claramente que esse dia nunca chegou porque independentemente do que fizessem nunca lhe chegava. Queria muito ter uma relação, mas também queria muito ter razão. Durante 15 anos o plano B: 


“ Ter razão foi o que ganhou mais espaço na sua vida!”

Hoje acredito que o Plano A só funciona quando aceitas de coração renderes-te, até lá estás apenas em luta. Cada um de nós funciona de diferentes formas há os inteligentes que percebem que as coisas não estão a funcionar e procura logo soluções ou ajuda e existem aqueles que acreditam que sozinho conseguem tudo e por consequência sofrem mais e lutam constantemente. Durante muito tempo escolhi a segunda via J e teve que doer muito até ser inteligente e escolher a primeira via J

Hoje ao vero link em baixo, fiquei imensamente grata por um dia ter escolhido abandonar o Plano B e simplesmente me ter rendido ao Plano A!

https://www.youtube.com/watch?v=Hk8Jk2uaRXw


Sê Inspiração,
Lígia Silva.
Coach, Marketer e Talent Finder.

Sem comentários:

Enviar um comentário