quarta-feira, 26 de março de 2014

Felicidade=Crescimento

Há 4 anos atrás escolhi fazer algo que me levou a um grande vazio, andava a fazer várias formações e no final do ano decidi que o próximo ano iria acalmar um bocadinho e que não ia fazer tanta formação, essa decisão levou-me a ter um sentimento de vazio e de falta de crescimento. Faz parte da natureza do ser humano querer crescer (pelo menos é isso que eu acredito), quando escolhes parar de crescer, quando escolhes deixar de investir em ti, no teu conhecimento na tua motivação, estás a escolher simplesmente deixar de crescer.

Este ano decidi que iria ter vários tipos de estímulos, desde o início do ano que já foram várias viagens neste sentido, de 21 a 24 de Março fui fazer um outro evento onde fui também à procura deste crescimento… foi engraçado que durante o evento encontrei uma pessoa que me ajudou muito a perceber o que eu fiz há uns anos que me levou a uma grande nível de vazio. Dizia-me que já tinha feito este mesmo evento há 2 anos, perguntei-lhe o porquê de ter vindo novamente, disse-me que há  2 anos quando fez, sentiu uma energia brutal, mas que depois foi-se apagando, perguntei-lhe durante aqueles 2 anos o que tinha feito mais de formação, disse-me que fez uns cursos de reiki, mas que em termos de formação não fez mais nada e num grande insight disse: “ Se calhar é por isso que senti estes 2 anos que não estou a crescer!”

Agora surgem algumas questões:

“ Mas é preciso de tempo para integrar certo?”

Claro, mas a integração não acontece no pensamento, acontece na ação, por isso se não nos desafiamos a pensar diferente, a fazer diferente, como é que podemos sentir que estamos a crescer?

“ Mas não tenho dinheiro?”

Vou contar-te um segredo em todas as formações que fiz, 90% delas não tinha o dinheiro para as fazer, quando queremos verdadeiramente algo, as coisas acontecem.

“ Mas não tenho tempo”

É verdade, se acreditas que não tens é porque não tens… pergunta se soubesses que o tempo que investias em ti ia ajudar mais as pessoas à tua volta, os teus relacionamentos, a tua família J já terias mais tempo ?
Estas eram e por vezes ainda são todas as minhas questões, mas são apenas questões… escolhe verdadeiramente crescer e procurar algo maior, porque quando vives esse algo maior tudo ganha uma perspectiva diferente.



Sê Inspiração,
Lígia Silva.

Coach, Marketer e Talent Finder. 

1 comentário: