terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Quando a nossa vida é uma luta.

Sempre ouvi dizer: “ És tu que crias a tua realidade.”
Sempre achei um bocado exagerado e que não poderia ser levado tão à letra, afinal eu não era assim tão parva para criar para mim resultados na minha vida de escassez, de medo, de indecisão ou mesmo de tristeza.  
Ontem um homem de 35 anos dizia-me que se pudesse resumir toda a sua vida numa palavra, a palavra que escolhia era luta: “ Sinto que passei a vida a lutar, lutar para ganhar mais dinheiro, lutar para estar mais tempo com os meus filhos, lutar para conseguir aguentar o meu casamento, lutar para ter trabalho e ser reconhecido, lutar para ir ao ginásio e ter um corpo com saúde. E hoje percebi que se não tivesse lutado desta forma verdadeiramente não teria validado em mim a minha coragem e a minha resiliência, sei que se as coisas não tivessem sido feitas desta forma nunca me teria sentido merecedor de ter as coisas, mas neste momento sinto que já chega já estou muito cansado de tanto esforço, hoje quero encontrar uma forma de fazer as coisas de uma outra forma.”
 
 
O que esta pessoa ontem percebeu foi que se a sua vida fosse de outra forma provavelmente ela não reconhecia os seus limites, provavelmente ele não reconhecia em si a sua resiliência e a sua coragem, porque uma parte de ti sabe que a verdadeira transformação acontece apenas quando sentes a dor suficiente para alterares, se tem que ser sempre assim, claro que não, mas provavelmente teve que ser até ao dia de hoje. J
Sê Inspiração.
Lígia Silva,
Coach e Talent Finder.

Sem comentários:

Enviar um comentário