segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

Sou um ser espiritual lol

“Sou uma pessoa muito espiritual.”
Ultimamente tenho ouvido muito esta expressão algumas pessoas definem – se assim, tal como algumas dizem eu sou mais mental ou eu sou mais emocional, tem alguma piada porque eu própria já me defini como eu sou uma pessoa mais mental e essa parte do emocional e espiritual não me assiste muito (mentira da grossa, mas avancemos). Acredito que muitos de nós queremos tanto a chamada iluminação e ser um ser mais altruísta, que contribui para a salvação do mundo que albergamos dentro de nós uma tonelada de conceitos, que não passam disso a não ser uma tonelada de conceitos. Porque verdadeiramente tentamos tanto ser uns seres melhores que pelo caminho nos esquecemos da nossa humanidade tal como nos esquecemos que essa coisa de dizermos que somos uns seres mais espirituais é apenas uma forma de o nosso ego andar entretido achar que somos mais espiritualmente evoluídos que os outros (falo na primeira pessoa, dado que já tive a arrogância de achar que era mais evoluída em termos de consciência que algumas pessoas que estavam à minha volta, para mim e só para mim um verdadeiro egocentrismo da minha parte, continuando).
 
Ao longo dos anos fui integrando em mim este conceito e percebendo verdadeiramente o que este significa e para mim e hoje espiritualidade significa amor em ação.
Conheço uma pessoa que para mim é a pessoa mais espiritual que eu conheço, já a conheço há alguns anos e na altura ainda tinha muito a mania de ser espiritual J, mas assim que a comecei a ouvir falar percebi que ela tinha algo especial, não é guru nem mestre de nada, não se intitula salvadora de pessoas ou nada do género, mas ajuda diariamente 1 pessoa de cada vez, cheia de medo foi atrás dos seus sonhos, mesmo estando rodeada de pessoas que lhe diziam que este não era o momento, pelo caminho foi tendo vários obstáculos uns mais duros do que outros e a sua forma de reacção era: “ hoje foi um dia mau, mas amanhã eu sei que vai ser melhor.” Este ano teve uma das provas mais dolorosas que poderia ter, estive ao seu lado nesse momento, porque numa situação em que ela teria todo o direito de culpar mil e uma pessoas escolheu chorar, gritar, perdoar e com amor avançar, senti-me pequenina ao ver o seu comportamento, porque eu provavelmente teria ainda lutado pela razão, mas eu ainda não sou um ser espiritual J
Este texto é um agradecimento a uma das pessoas mais importantes da minha vida. Este texto é para ti amiga (que sabes quem és) uma pequena forma de te agradecer por tudo aquilo que és e pela capacidade que tens de inspirar através do teu exemplo. Um dia quando for grande quero ser como tu!
Sê Inspiração.
Lígia Silva.
Coach e Talent Finder

Sem comentários:

Enviar um comentário