quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Quando lutar por um relacionamento?

Quando é que eu sei que um relacionamento terminou?
Quando é que eu sei que aquela já não é a pessoa com quem quero continuar a viver, com quem eu não quero continuar a partilhar os momentos bons ou os momentos menos bons.  Poderia escrever uma tese sobre este assunto e mesmo assim acho que estaria inacabado, porque verdadeiramente por muito que existam “especialistas” neste assunto, eles não estão dentro do teu relacionamento ou do meu e por isso esta é uma área tão frágil e na qual vem ao de cima o nosso melhor e acredito que também o nosso pior, porque é uma área que nós não controlamos é uma área que nos tira completamente fora da nossa zona de conforto e por isso nos trás tanta ansiedade e simultaneamente tanto entusiasmo.
Ainda ontem partilhava com uma pessoa que acho que em Portugal o tema relacionamentos é visto quase como se fosse um assunto Tabu, temos medo de admitir que esta é uma área que nos trás fragilidade e acima de tudo muitas das vezes não sabemos o que devemos ou não fazer, então escondemos, ou ficamos em silêncio por acharmos que só nós é que estamos a sentir isto, só nós atraímos para nós relações que não funcionam e etc. Por isso hoje deixo-te algumas dicas que te podem ajudar a lutar pelo teu relacionamento, porque acredito que por vezes achamos que já terminou e não é bem assim J (contudo esta é apenas a minha verdade):
 
1.       Aquilo que lhe estás a pedir estás a fazer?
Se estás a pedir maior atenção, se estás a pedir maior presença, se estás a pedir que a pessoa te valorize ou que te faça surpresas, estás a fazê-lo? Na maior parte das vezes quando me faço esta pergunta a minha resposta é não (mas isso sou eu J)
 
2.       Dizes verdadeiramente o que sentes, o número de vezes suficiente?
E não me estou a referir aquelas perguntas em que perguntas: “como correu o teu dia, ou etc”, mas aquelas perguntas que normalmente não dizes ou fazes com medo do que a outra pessoa vai dizer ou pensar, aquelas perguntas que trazem ao de cima a verdade verdadinha… porque na maior parte das vezes somos nós que fugimos desta verdade.
 
3.       Trazes estímulo, novidade à tua relação?
 
Por vezes quando entramos num momento de maior monotonia num relacionamento, como não temos forma saudáveis de trazer estímulo a esse relacionamento (surpresas ou simplesmente coisas diferentes) recorremos a formas não saudáveis como por exemplo discussões, muito inconsciente, mas com o propósito de quebrar a rotina.
 
4.       Apenas reconheces defeitos no outro.
 
Por vezes entramos num desgaste tão grande que apenas começamos a reconhecer defeitos na pessoa que temos ao nosso lado, no inicio não era assim porque conseguíamos ver para além das coisas menos boas. Treina o procurares coisas positivas na pessoa que tens ao teu lado, diariamente reconhece 2 ou 3 qualidades que essa pessoa têm e vais começar também a reconhecer em ti.
5.       Já fizeste realmente tudo o que estava ao teu alcance?
Esta é uma pergunta que utilizo nas várias áreas da minha vida e que já várias vezes a escrevi neste blog, coloca-te esta pergunta: “ Já fiz verdadeiramente tudo o que estava ao meu alcance?” se a resposta for não, continua  a experimentar J se a resposta for sim, it`s time!
 
Sê Inspiração,
Lígia Silva.
Coach e Talent Finder.

Sem comentários:

Enviar um comentário