quinta-feira, 27 de novembro de 2014

O nosso conto de fadas.

A minha vida dava um conto de fadas.
Brincadeira, não dava, mas no outro dia vi um livro com este nome na capa e lembrei-me dos dias em que acreditava em contos de fadas, lembrei-me dos dias em que acreditava no “feliz para sempre”, ao dia de hoje alguns dos conceitos base dos contos de fada têm da minha parte uma outra perspectiva:
1. O príncipe encantado vai aparecer de cavalo branco:
Verdade verdadinha por vezes continuamos a querer criar cenários perfeitos de como deve ser o inicio de um relacionamento ou de como a pessoa se deve comportar, deixando que a pessoa não seja quem verdadeiramente é e por consequência nós próprias tentamos ser uma princesa bem comportada que para ela está tudo bem e perfeito que não é daquelas mulheres que liga 40 vezes (Apesar de apetecer), que não é daquelas mulheres que quer ter uma família (apesar de querer), que não é daquelas mulheres que quer casar (apesar de querer), que não é daquelas mulheres que quer um relacionamento sério (apesar de querer). Lembra-te que aquilo que tu dás ao outro é aquilo que tu obténs, se dás uma cópia de ti, obténs uma cópia.
 
 
2. A Bruxa Má aparece para destruir esse amor:
Ora nos tempos modernos temos como bruxa má, o vazio em que por vezes vivemos, o stress constante, as mudanças quase diárias, ou mesmo a falta de dinheiro. Lembra-te tudo o que neste momento esteja a originar discussões no teu relacionamento deve-se apenas a uma falta de preenchimento de necessidades tuas e dele(a), (valorização, conexão, segurança ou estímulo). Procura profundamente a causa e não estejas focado nas consequências.
 
3. E foram felizes para sempre:
Esta é caso para dizer aiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii...
Continuamos à procura deste final feliz e neste eu continuo acreditar, continuo acreditar que independentemente do que aconteça vai ficar tudo bem, aqui pode ser a minha visão romântica da vida, mas se não for este bocadinho de magia, qual é a piada. Agora, enquanto espero o meu final feliz esqueço-me de apreciar os pequenos momentos felizes que vou tendo na minha vida. Por isso hoje escolho: " E ficaram felizes por hoje".
E hoje trás um bocadinho mais de magia à tua vida ou um bocadinho mais de conto de fadas :)
Sê Inspiração,
Lígia Silva.
Coach e Talent Finder.
 
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário