terça-feira, 25 de novembro de 2014

Quando me torno invisível.

Lembro-me da altura em que sonhava em ter um super poder, um daqueles que via na televisão, lembro-me de ter conversas animadas em que escolhiamos qual o super poder que gostaríamos de ter, caso um dia mais tarde conseguíssemos ser um daqueles super heróis que salvavam o mundo. Lembro-me que escolhia sempre o mesmo, o poder da invisibilidade. Sonhava com a capacidade de ser completamente transparente, sonhava com a capacidade de não darem para mim. Os anos passaram e à medida que ia crescendo e o poder da invisibilidade não me foi atribuído (não percebo bem porquê, mas ao que parece essa cena dos super heróis é só mesmo uma coisa de filmes), comecei eu própria a criar o meu poder da invisibilidade.
Quando estava sem ele sentia-me muito mais exposta, sentia que quando tirava boas notas na escola me destacava demasiado e por isso comecei a pensar que poderia passar a imagem de superioridade, por isso comecei a ligar o poder da invisibilidade durante o meu percurso escolar, quando estava mais feliz e soltava gargalhadas daquelas mais audíveis comecei a perceber que desta forma também me exponha e por isso nos momentos de felicidade ou alegria comecei a utilizar o poder da invisibilidade, nos relacionamentos que fui tendo escolhi não valia a pena mostrar o que gostava ou sentia pois o mais importante era ter alguém ao meu lado que me amasse, por isso… 1, 2, 3 poder da visibilidade activo.
 
O poder da invisibilidade serviu-me durante alguns anos, contudo quando vives com ele, existe começas a correr menos riscos, encontras mais rotinas, encontras menos nãos (porque não arriscas tanto), encontras menos preenchimento, encontras vazio e não encontras a tua verdade, aquilo que és, não encontras o teu potencial, porque se vivo escondido na sombra, porque se escolho apagar-me deixo de sentir a vida a pulsar dentro de mim, deixo de escolher sentir cada momento com intensidade, deixo de sentir o que é o amor, o que é o entusiamo, o que é a dor, ou a tristeza, fico apático.
Desactivar o poder da invisibilidade vai ajudar-te a descobrires a tua verdade e vai ajudar-te, ajudares os outros a descobrirem a sua. Respira fundo e com um passo de gigante sai da sombra, só custam as primeiras 1000 vezes J
Sê Inspiração,
Lígia Silva.
Coach e Talent Finder.

Sem comentários:

Enviar um comentário