segunda-feira, 2 de junho de 2014

10 formas de nos auto-sabotarmos.

Este fim-de-semana tive a oportunidade de ler num artigo este parágrafo: “ Há momentos da vida que reconhecemos que estamos prontos para dar um novo salto, para efectivar uma mudança profunda, iniciarmos um novo projecto, uma nova relação, sairmos de país ou de cidade e iniciarmos num novo local, mas aos poucos e poucos começamos a repetir os mesmos comportamentos, as mesmas frases, os mesmos pensamentos. Isso acontece porque somos nós próprios que nos auto-sabotamos.”

O artigo tinha o título de: “ Eu sou o meu pior inimigo.”




Podemos encontrar várias definições do que é a auto-sabotagem, mas para mim a mais simples é: “ formas que utilizamos, na maior parte das vezes inconsciente, para sabotarmos o que queremos para a nossa vida”, hoje no blog deixo-te aqui algumas dicas que te vão ajudar a perceber se em alguma área da tua vida tu estás a utilizar auto-sabotagem. 

1. Repetes constantemente para ti próprio que ainda não deste aquele passo, apenas porque ainda não tens determinadas condições reunidas.

2.   Repetes para ti próprio as palavras “ Gostava muito, mas…”, “Quero muito, mas…”.

3. Utilizas muito a expressão: “ Um dia…”, “ Quando chegar o momento…”.

4.  Comprometes-te em fazer algo que à partida sabes que não é viável, exemplo: Correr todos os dias, quando sabes que neste momento é preferível começares com 2 vezes e depois aumentares.

5. Quando utilizas muitas vezes na tua vida a expressão: “ Amanhã eu faço..”.

6.  Quando sabes que tens muito tempo para terminares tarefas, mas em vez disso adias para fazeres mesmo no deadline.

7. Quando estás quase atingir um objectivo e como estás no quase… começas a baixar níveis de exigência. No final não atingiste, mas estiveste lá perto, se olhares bem fazes isto constantemente.

8.  Quando sabes exactamente o que dizer ou fazer, mas não fazes para não sobressaíres.

9.  Quando tens a capacidade de ganhar mais dinheiro num outro projecto ou no atingir de novos objectivos, mas como já tens algum seguro não dás o passo para ganhares mais. 

10. Quando culpas os outros ou os eventos pelo não atingires dos teus objectivos.

Existem muitos mais comportamentos que fazemos a nós próprios de forma inconsciente ou consciente e que têm impacto directo nos nossos resultados. Acredito que cada um de nós é o seu maior inimigo e que facilmente se reconhece em algum destes comportamentos. Lembra-te que quando se tornam conscientes ficam mais fáceis de serem alterados.

Sê Inspiração,
Lígia Silva.
Coach, Marketer e Talent Finder.
Faz gosto na minha página que podes ver aqui

Sem comentários:

Enviar um comentário