quinta-feira, 12 de junho de 2014

O que é o Merecimento?

Ontem quando falava com uma pessoa ela contava-me a sua dificuldade em receber, que para ela receber um elogio, uma prenda, ou um sorriso implicava que ela teria que estar a fazer algo para receber isso. A maior parte de nós funciona exactamente desta forma, falo por mim claro. Isto é, só te sentes merecedor de receber algo se por exemplo já deste alguma coisa ou na relação, ou no trabalho, ou na área familiar e social.


Há uns anos atrás uma mulher que eu gosto muito disse-me: “ Tu já tens um lugar no mundo, não precisas de continuar a lutar. Independentemente do que venhas a fazer ou do que venhas a ser, hoje só por seres quem és já mereces tudo o que o universo tem para ti, não precisas de fazer mais nada.”

Toda a verdade demorei algum tempo até assimilar isto que ela me disse, ao dia de hoje, por vezes ainda me debato com esta questão do receber, acredito que é um processo contínuo de treino.

Hoje acredito que independentemente do que venhas a fazer ou do que venhas atingir, hoje simplesmente hoje, pelo que és mereces toda a abundância que existe por ai.

Quando na minha vida acredito que tenho que estar a fazer alguma coisa para receber, isso implica provavelmente que vou atingir um grande nível de desgaste e de cansaço e que provavelmente estou em escassez em algumas das áreas da minha vida. Hoje deixo-te aqui algumas dicas que te podem ajudar a perceberes se está na hora de trabalhares o teu nível de merecimento:

·         Tens mais dificuldade em receber do que a dar.
·         Estás constantemente em escassez financeira.
·         Atrais relações pouco saudáveis.
·         Acreditas que não podes viver do teu Talento (esta é muito boa J e era uma grande verdade que eu tinha).
·         Acreditas que tudo se consegue com esforço e com muita luta.

Sê Inspiração,
Lígia Silva.
Coach, Marketer e Talent Finder.

Sem comentários:

Enviar um comentário