terça-feira, 7 de janeiro de 2014

O meu Sexo e a Cidade!

Ontem vi um episódio da Série do Sexo e a Cidade, foi um daqueles momentos em que abriste mão de fazer mais alguma coisa produtiva e aproveitaste mais um momento para rires e simplesmente por momentos desligares. Não sei como era contigo, mas eu via esta série tinha aí uns 14 ou 15 anos e na altura esta série fazia me sonhar com o príncipe encantado, dito isto agora parece um bocado parvo, mas ajudou-me a criar um perfil de pessoa que eu gostaria de ser e de como eu gostaria que fosse a minha vida. Ontem a mesma pessoa viu esta série, mas de uma forma completamente diferente.

Todos nós vamos atrás de determinados estereótipos, todos nós vamos atrás de determinadas vidas que gostaríamos de viver, estaríamos a mentir se disséssemos o contrário, mas o mais engraçado é que a vida vai-te ajudando a que tu cada vez estejas mais próximo da tua autenticidade, em que a cada dia que passa tu possas ser cada vez mais tu e não uma personagem de uma série.



Não me lembro do momento em que escolhi isso, mas sei que escolhi, que iria construir uma muralha à minha volta e iria ser fria e dura com os homens que apareciam na minha vida desta forma poderia sair menos magoada de uma relação. O engraçado é que a muralha que eu criei apenas permitiu que afastasse ainda mais as pessoas da minha vida e melhor permitiu que eu própria me afastasse ainda mais de mim.
A questão é que podes continuar protegida pela muralha e aí vais apenas sentir que não te estás a magoar tanto quanto poderias, mas no final também perdeste todos os momentos de prazer e de alegria que poderias ter. Deixa cair peça a peça, bem devagar, de forma consciente, celebra cada pedra que cai e permite que esse espaço esteja em aberto.



Sê Inspiração,
Lígia Silva.

Coach, Marketer e Talent Finder. 

Sem comentários:

Enviar um comentário