quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Amor condicionado!

Ok hoje arrisco a tocar num tema muito sensível e daqueles que tem direito a comentários pouco próprios, mas aqui vai.. vou arriscar J

Vou te pedir que imagines o seguinte cenário:

Estás numa relação e corre tudo de forma maravilhosa, só que imagina que tu experimentas um curso, ou ler um livro e obviamente como gostaste o que fazes é pedir ao teu companheiro para ele ler também ou para ele também fazer, não quer e não lê. Começas a reparar nas coisas que ele deveria mudar, em que se ele mudasse era muito mais feliz, começam a existir discussões das coisas que ele deveria mudar… até que um dia ele finalmente cede às tuas tentativas constantes de o mudares e lá vai experimentar algo, lê o livro, faz o curso, vê o filme, experimenta finalmente… e aí nesse momento começa a acontecer uma coisa maravilhosa.. ele começa a ver as coisas de uma outra forma e começa a evoluir, começa a estar com outras pessoas, começa a ter uma linguagem diferente e aí começa a nascer dentro de ti um sentimento muito engraçado que é: “ Eh pá ele está a crescer demasiado, ou eh pá ele já não me dá a mesma atenção, ou eh pá ele está a falar com outras pessoa e Eu?”
Pois é.. aqui vem a parte que pode dar lugar ao envio de tomates para a autora deste artigo… a isto senhoras e senhores chama-se amor condicionado. É aquele em que de forma muito inconsciente eu penso: 



“ Eu quero que ele cresça, mas de forma em que eu controle!”

Questão nº 1: Mudar a pessoa que eu tenho ao meu lado – já o “tentei” fazer várias vezes, depois reparei em algo absolutamente incrível estava a utilizar a mudança dessa pessoa para me ocupar para não olhar para mim.

Questão nº2: Eu decido qual o melhor caminho para ela – Nop, também já o fiz e cheguei à conclusão iluminada que eu não faço ideia de qualquer é o melhor caminho para essa pessoa, só para mim (e mesmo assim às vezes tenho que olhar várias vezes).

Questão nº 3: Eu quero o que é melhor para ele – Nop outra vez, nós apenas fazemos isto porque queremos o que é melhor para nós, porque se quiséssemos oque é melhor para ele, simplesmente respeitávamos o seu caminho!

Questão nº4: Está a crescer demasiado – Quando amamos a pessoa de forma incondicional (algo difícil devo admitir) queremos que a pessoa cresça e que sejas feliz, mesmo que isso possa representar não ser ao nosso lado!

Alguma questão já sabes onde contactar!
Sê Inspiração,
Lígia Silva

Coach, Marketer e Talent Finder! 
ligiasantosilva@gmail.com

Sem comentários:

Enviar um comentário