terça-feira, 30 de junho de 2015

Quando me desiludo.


Já me desiludi comigo própria, já me desiludi com pessoas que estão à minha volta, fico magoada e fico triste.  Contudo a verdade é que isso apenas foi possível porque eu criei as minhas expectativas, as expectativas do que eu queria que acontecesse na minha vida, naquele momento, naquela determinada situação, a verdade é que criei expectativas de como é que aquela pessoa deveria ou não ser, qual o comportamento que aquela pessoa deveria ter. Não sei se mais alguém faz isto :) mas coloquei as pessoas em escadas, umas estão nuns degraus superiores aos meus, outras estão num degraus abaixo dos meus.

No primeiro quando as pessoas que estão no “degrau acima”, demonstram as suas vulnerabilidades ou demonstram as suas dores, aquilo que eu faço é sentir desilusão porque simplesmente elas não estão a ter um comportamento de acordo com aquilo que eu defini e com aquilo que eu esperava. Contudo cada uma dessas pessoas está apenas a demonstrar o seu lado mais humano, o seu lado luz e também o seu lado mais sombra. Aceitar o lado humano do outro vai ajudar-me a mim aceitar as minhas partes mais vulneráveis e a tornar-me mais inteira.



No segundo caso, quando coloco as pessoas nos “degraus abaixo”, estou apenas a ser guiada pelo meu Ego, não vejo o verdadeiro potencial dessa pessoa, porque já lhe coloquei um rótulo e perco a oportunidade de aprender com ela e de crescer com ela.  Aceitando o crescimento dessa pessoa e reconhecendo, reconheço em mim cada vez mais qualidades.

Várias vezes já dei por mim nos dois momentos, a dar poder às pessoas e a colocá-las num degrau acima e a ser arrogante e achar que estava acima de outras pessoas, facilmente entramos em cada um destes estados, caminhando de forma mais consciente percebemos e sentimos que verdadeiramente somos todos iguais e que todos temos um poder ilimitado.

E a ti, já te aconteceu? Partilha aqui se já experienciaste algum destes momentos.


Sê Inspiração,
Lígia Silva.

ligiasantosilva@gmail.com ou 935 333 777 

4 comentários:

  1. Sim também já me aconteceu, infelizmente numa fase em que ainda valorizava em demasia a minha parte social e de menos a natural, mas a partir do momento em que entendi que o caminho só se trilha verdadeiramente quando o sentimos e que para tal temos que ser nós mesmos e não aquilo que imaginamos em frente a um espelho que os outros esperam de nós. A partir desse ponto tudo é possível, os sonhos passam a realidade, e o "Caminho" finalmente desenrola-se à nossa frente fluído e evolutivo. A descoberta de todas as aventuras e da Luz que temos pela frente, é a maior das sensações...

    ResponderEliminar
  2. Grata pelo teu testemunho. Sim aconteceu me tambem, e estou a lidar com isso, tanto no degrau acima como no degrau abaixo. :)

    ResponderEliminar