segunda-feira, 8 de junho de 2015

Quando a dor vira sofrimento!

Contava-me o quanto era feliz ajudar os outros, o quanto se sentia bem com aquilo que fazia, perguntei-lhe:
“ E quando estás sozinho estás feliz contigo, consegues estar em silêncio?”

Não me respondeu.

Lembro-me dos momentos em que assim que chegava a casa ligava a TV ou colocava logo música, lembro-me que a chegada da noite era um dos momentos mais desagradáveis que eu sentia, adormecia no sofá a ver TV para não ter que ir para a cama e pensar, encontrava sempre uma razão para sair de casa, para combinar alguma coisa, lembro-me que sempre que faziam alguma pergunta sobre mim, sobre como estava, encontrava sempre forma de a contornar respondendo que estava óptima.

A verdade é que fugia, fugia do que o silêncio me pudesse demonstrar, fugia dos momentos em que tinha que parar para pensar, fugia dos momentos em que tinha que ser confrontada com a minha própria felicidade, com o meu nível de preenchimento, porque enquanto conseguia andar desta forma podia fazer de conta que a dor e a infelicidade que sentia não existiam, que era apenas uma ilusão minha.



Existe um fosso entre o nosso eu essência e o nosso eu social, são duas partes de nós que quanto maior for o fosse entre elas maior é o nosso nível de dor e de sofrimento, a melhor forma de perceberes qual é o fosso entre o teu eu essência e o teu social é fazeres a seguinte pergunta:

“ De 0 a 10 qual é o meu nível de preenchimento quando estou comigo, sozinha, sem distracções?” Sê verdadeira na resposta.

O número que te dá é simplesmente a ponte que liga o teu eu essência ao teu eu social, tal como acontece numa ponte esta está aqui para que cada um de nós a consiga percorrer diariamente e diminuir o fosse entre as duas partes.  

A verdade é que achei durante muito tempo que com o passar dos dias a dor iria atenuar, que se eu estivesse bem quietinha a dor passava, mentira, essa dor apenas virou sofrimento.
Começa hoje a diminuir o fosso entre cada uma das partes.

Uma boa semana.

Sê Inspiração,

Lígia Silva.
Life Coach e Talent Finder.

ligiasantosilva@gmail.com ou 935 333 777 

Sem comentários:

Enviar um comentário