quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Tenho medo de dizer que sou feliz.

Lembro-me de quando era pequena e acontecia alguma coisa boa diziam-me: “ Mantém isso para ti para não atraíres a inveja”. Aposto que a ti também te diziam isso.
Acredito que de alguma forma alguns de nós foram crescendo com isso e em momentos em que estamos verdadeiramente felizes por algo que aconteceu ou não, existe uma voz interior que nos diz para não o dizer, ou até para não o sentir muito e então com medo do nosso grupo de amigos nos achar “demasiado felizes” ou presunçosos, com medo de atrairmos “energias menos positivas”, ou simplesmente porque vamos estar a sobressair, não comunicamos ao mundo as coisas boas que nos aconteceram ou simplesmente o facto de estarmos felizes.
A questão é que nos habituamos a estar tristes e a estar melancólicos, mas não treinamos o nosso estado de felicidade.
Uma mulher muito sábia disse-me a semana passada: “ As pessoas que gostam verdadeiramente de ti vão estar a festejar contigo os bons momentos e vão ficar genuinamente felizes com as tuas boas notícias e não apenas nos momentos mais difíceis”
 
Quando guardo apenas para mim os momentos de maior felicidade, estou a dar a ordem de que eles não são suficientemente importantes para serem partilhados, mas acima de tudo que não são suficientemente importantes para serem vividos com intensidade.
Hoje de uma forma simples desejo que vivas com intensidade os bons momentos da tua vida e que treines a felicidade J
Sê Inspiração,
Ligia Silva.
Coach e Talent Finder.

Sem comentários:

Enviar um comentário